Balancete verificação

15/12/2015

0

De ante mão já agradeço a todos que se dispuserem a me ajudar...

E para a equipe devmedia, eis que, faço as minhas palavras o que já li em outros posts... " Se não se consegue ajuda na resolução das questões não tem necessidade de manter um serviço "

Mais eis a questão: to tentando desenvolver um balancete de verificação, conforme a imagem em anexo. Já estou conseguindo trazer os dados relevantes a SALDO ANTERIOR, DEBITO, CREDITO E SALDO ATUAL... com tudo tenho que fazer agora os dados para os diversos grupos do plano de contas de acordo com a classificação contabil dos mesmos. Mas estou pedado com jeque totalmente empacado. Alguém pode me ajudar nessa???

PARA visualização dos dados uso um clientdataset em memória, carregando todas as contas do plano de contas e percorrendo o clientdataset posteriormente e informado saldo anterior, debito, credito e saldo atual...

Meu banco é firebird e uso ibquery mais para como já disse uso clientdataset para exibir dados no grid... para uma melhor comprensão coloquei uma imagem da minha tela. percebem que já trago os dados para as contas usadas, por exemplo a conta 1005 "Caixa"...

[img:descricao=Tela Balancete do meu sistema]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/369308-20151215-192646.jpg[/img]
Hardsoft Informática

Hardsoft Informática

Responder

Post mais votado

21/12/2015

Olá, sou consultor e autor aqui na DevMedia e trabalho com automação comercial, e gostaria de ajudar.

Existe duas formas de se trabalhar com o balancete na ora de somar as contas analíticas e sequencialmente as sintéticas.

A primeira é quando existe no banco FKs recursivas apontando para a PK da conta de nivel superior e a outra é olhando somente pró código da codigo para identificar quem pertence ao nível superior.

Qual dessas abordagens você está usando. Tem FK no banco das contas ou vc só olha para os Códigos para ordenar as contas?

A propósito, quando digo o código da conta, me refiro a coluna classificação.

A coluna que vc conhece colocou como código eu chamo de conta resumida e a classificação para mim que é o código da conta.

Aguardo retorno...
Atenciosamente,
Hélio Carlos

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

16/12/2015

Raimundo Pereira

Bom dia,

Talvez não tenha expressado direito o que você deseja .
Por favor informe:

Necessidades:

Problema Atual:
Responder

16/12/2015

Marcos P

Sua necessidade não está clara !

Você deseja relacionar cada linha do extrato acima a um dos itens do plano de contas previamente cadastrado. É isso ?

Mas não é justamente essa a utilidade das colunas "Código" e "Classificação" na sua grid ?

Sua dificuldade é na implementação disso do lado do Delphi ou na pesquisa a ser executada do lado do banco de dados ?

Outra coisa... sempre que postar código no fórum use a tag <Inserir Código>, isso ajuda ( muito ) a entendermos melhor seu cenário.
Responder

16/12/2015

Hardsoft Informática

como se exclui perguntas aqui do forum???
Responder

21/06/2016

Hardsoft Informática

Hélio Carlos Cardoso Autor, de ante mão te agradeço pela atenção e lhe peço desculpas pela demora.... fiz uma rotina que por enquanto esta dando pro gasto.Mas acredito que os métodos aplicados estejam errados, tendo em vista que fiz a abordagem pelo "código reduzido" como você mencionou.... Pois toda vez que a contabilidade adiciona uma subclasse ou "Código" tenho que apresentar procedures para que o sistema apresente de forma correta.

Tinha abandonado esse canal, por achar que minhas indagações não eram resolvidas... Com tudo revendo minha posição entendendo que existem indivíduos e indivíduos... sendo assim companheiro se possível for me mande seu email para que possamos trocar um feedback off sobre a questão. se possível for claro.
Responder

23/09/2016

Hélio Devmedia

Olá, desculpe a demora também e responder, eu realmente não lembrava que você respondeu e agora eu percebi...

Espero que tenha resolvido mesmo, se não resolveu, segue meu e-mail para dúvidas: devmedia@heliocarlos.com.br
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar