GARANTIR DESCONTO

Fórum barra e contra-barra no prompt #491282

03/09/2014

0

Me desculpem pela pergunta extremamente simples, é que não achei nenhuma explicação sobre isso. estou confuso. qual a diferença de barra e contra-barra?
eu sei que uma das duas serve para comandos, mas qual?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

08/09/2014

Aluisio Cavalcante

Se eu te dizer que não sei as diferenças dela em meu teclado...hehehehehe
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Eu acho que depende no que vc for aplicar...
Se for na matemática terá finalidades particulares, se for matemática também, se for servidores também terão suas particularidades...
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Fabiano Carvalho

Exemplos

dir /s
cd \
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Carlos Oliveira

Certo, mas eu quero somente para o prompt de comandos?

Exemplos

dir /s
cd \

o cd\ eu sei...hehehe

dir /s ele entra em alguma pasta?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Fabiano Carvalho

Lista arquivos da pasta atual e de suas subpastas.......
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Alex Lekao

Ola, boa tarde!!!

Basicamente funciona da seguinte forma, pensando em windows, a barra "/" vc usa como adendo para algum comando, para agregar uma funcao, no exemplo citado pelo Fabiano, vc esta indicando que vc quer listar o diretorio e todos os subdiretorios(peguei pesado, coisa das antigas diretorio e subdiretorio, pastas e subpastas. rsrsr).

no caso o mesmo comando com /on, /od, /ah, etc, etc., na sequencia, lista arquivos em ordem alfabetica, em ordem de data, arquivos ocultos.

no caso da /? mostra um help dos comando, ou /help para mostrar o dito help.

no caso da Contrabarra "\" ou barra invertida, eh apenas para acesso a diretorios(pastas) e seus respectivos subs. rsrsr

mais ai tem as agregacoes que vc faz nos comandos, como por exemplo dir \ vai mostrar o conteudo do diretorio raiz. ou dir .\ mostra o conteudo do diretorio raiz tambem, ou dir ..\ mostra o conteudo do diretorio anterior ao atual ou dir ..\..\ lista o conteudo de dois diretorios atraz, ou vc pode usar o cd ..\ ou cd ..\..\ que seguem a mesma ordem.

em alguns comandos muito especificos no lugar de usar as barras sao utilizados os sinais de menos ou hifen.

e no caso das barras normais serao utilizadas na matematica normalmente nas aplicacoes como a Marisiana falou, nas linhas de comando provavelmente seria somente para isso mesmo, faz muito tempo que nao uso entao nao lembro exatamente. rsrsr

no linux ja muda em relacao ao windows, pq os diretorios sao utilizados as barras normais mesmo e nao eh utilizado a contrabarra, se nao me engano eh utilizado o hifen ou sinal de menos para agregar alguns comandos e executar funcoes especificas dos comandos.

ACho que eh isso, nao to me lembrando de muita coisa a mais nao. rsrs

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Carlos Oliveira

Lista arquivos da pasta atual e de suas subpastas.......

eu vi aqui, quase não termina.

Alex, podemos resumir / para comandos e \ para acessar?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Alex Lekao

basicamente sim.

eu sugiro vc ir usando junto com comandos, ai vc vai aprendendo para que um server e outro.

no passado aprendi meio que assim. rsrsr
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Carlos Oliveira

entendi vossa mensagem! hehehe
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar