GARANTIR DESCONTO

Fórum Break Point no XE não tá funcionando #396529

01/03/2011

0

Quando eu coloco um Break em qualquer linha de meu programa e depois vou debugar, ele não funciona. Sempre dá o erro de Variable not acessible here due to optimization e etc... Tem que configurar o Debug no IDE? Também não consigo selecionar os Folders para DCU e EXE, no Directories and Conditionals. Como faço?
Pjava

Pjava

Responder

Post mais votado

03/03/2011

Resolvi o problema do Debug. Quando(não sabia) abro o Project Manager, lá em Build Configuration, tem duas opções(Debug e Release). Quando seleciono a opção Debug, ele não carrega uma certa DLL que em modo RELEASE carrega. A DLL é carregada por uma propriedade que le uma Proc no Delphi que le um INI. Esse é meu dilema agora.

Pjava

Pjava
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

01/03/2011

Marco Salles

Primeiro tem que ver se é so numa Linha de uma  função ou procedure , ou se é em toda função ou Procededure da Unit ou se é em toda Unit , ou se é em mais de uma Unit , ou se é em todo o projeto , ou se é em qualquer projeto .. Tem que identificar e dissecar o problema
Responder

Gostei + 0

01/03/2011

Pjava

Não funciona no me XE. Em nada. Sempre o mesmo erro. Tem mais, não sei como eu seleciono um folder no Directories and Conditionals, para apontar meu EXE e minhas DCU. O break não funciona em nenhum projeto, em nenhuma linha em nada, nada mesmo.
Responder

Gostei + 0

01/03/2011

Marco Salles

Não funciona no me XE. Em nada. Sempre o mesmo erro. Tem mais, não sei como eu seleciono um folder no Directories and Conditionals, para apontar meu EXE e minhas DCU. O break não funciona em nenhum projeto, em nenhuma linha em nada, nada mesmo.
é amigo a situação não é boa não . Geralmente um BreakPoint do Delphi não funciona quando o compilador do delphi por gerar codigos otimizados , detectar que aquele método ou aquela linha do metodo , não esta sendo utilizada em nenhuma parte do codigo . Isto é um caso típico que muitas pessas recorrem a lista alegando que existe um bug Vc mesmo ja reportou este erro neste tópico https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/396259-Apanhando-do-Delphi-XE.html   Veja um caso típico resolvido https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/394803-Unit-nao-Aceita-Breakpoints.html   pois bem ,seu caso é o seguinte de um F6 com o  editor de codigo de delphi selecionado   escreva BreackPoint e entre na configuraçoes .. Qualquer coisa faça um print Screen e cole aqui para compararmos com o default do Delphi            
Responder

Gostei + 0

03/03/2011

Marco Salles

Resolvi o problema do Debug. Quando(não sabia) abro o Project Manager, lá em Build Configuration, tem duas opções(Debug e Release). Quando seleciono a opção Debug, ele não carrega uma certa DLL que em modo RELEASE carrega. A DLL é carregada por uma propriedade que le uma Proc no Delphi que le um INI. Esse é meu dilema agora.
Sua informaçãofoi valiosa . Vou  fazer uns testes aqui ,sobre esta alteração á noite e postar seconsegui algo novo   So não entendi uma coisa . Se vc supostamente descobriu o porquê , qual a dificuldade então de Corrigir ??? Se no modo Debuge ocorre o breakPoint , e no modo Release supostamente não (ou o contrário não sei não testei oPadrão do meu Delphi Olhei aqui é modo Debuge), então se vc alterar essas configuraçoes , não iria resolver o seu problema ?????
Responder

Gostei + 0

03/03/2011

Pjava

Olá, misturei um pouco as coisas. Quanto a não carregar a DLL isso é coisa do meu software e já resolvi. O que passa é o seguinte, segundo eu observei. Em modo Release, ele para no Break mas carrega nada. Em modo Debug, aí sim, para no Break e carrega a s informações. Eu já corrigi o problema. É que eu misturei as coisas, mas está ok agora. Valeu por tudo. Abraços!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar