BYOD

04/04/2016

0

O que Acham nobres colegas?

Vi essa chamada e me chamou a atencao, entao resolvi compartilhar com vcs e saber a opiniao de vcs.

Vamos discutir um pouco sobre esse assunto, que acredito que ira acrescentar ao nosso conhecimento.

Abraco.

[url:descricao=Conheça o BYOD e saiba usá-lo em benefício da empresa]http://www.correiodeuberlandia.com.br/blogs/www-correiodeuberlandia-com-brplataformaconexao/conheca-o-byod-e-saiba-usa-lo-em-beneficio-da-empresa/[/url]
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Post mais votado

05/04/2016

sim.

fica mais pratico com os equipamentos de cada um, se nao me engano em empresas de desenvolvimento esse tipo de coisas ja acontecem, e em algumas outras empresas em nivel de gestores e tal.

e a questao da seguranca, com certeza eh um ponto critico.

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Mais Posts

05/04/2016

Roniere Almeida

Muito interessante Alex, mas na sua opinião, o uso principalmente de celulares pessoais ao trabalho cabe em qualquer área?
Responder

05/04/2016

Alex Lekao

de certo modo sim.

lembrando, que se trata de uso corporativo de um dispositivo pessoal.

e essa situação engloba-se basicamente para pessoal de nível de gestão, ou áreas bem especificas dentro da empresa.
Responder

05/04/2016

Roniere Almeida

Pensei na ideia de equipes, interações ou este tipo de especificidade, equipe de desenvolvimento, testes, ou setores. Estou apenas jogando ideia.
E tem um detalhe, a questão de dados da empresa em celulares pessoais, sem duvida um ponto critico, existe um plano de segurança da informação que
pode ser jogado fora praticamente.
Responder

05/04/2016

Roniere Almeida

Esse ponto não pode ser desprezado.
Responder

05/04/2016

Alex Lekao

com certeza.
Responder

08/04/2016

Edvaldo Amorim

Pode parecer uma cilada, segurança deixada de lado, se der problema, quem se responsabiliza?
Responder

11/04/2016

Alex Lekao

Entao, a seguranca nao devera ser deixada de lado.

Apenas sera aplicado algum novo criterio/regra de seguranca.

Por exemplo, pensando em Windows 10, se nao estou enganado, ele ja tem alguma coisa referente a esse tipo de mentalidade.

NO Windows de modo geral, qdo vc trabalha com dominios etc, qdo estiver no trabalho vc loga com o usuario da rede da empresa, qdo estiver em casa, vc loga com o usuario local da maquina, o seu usuario, se vc logar no trabalho com seu usuario, vc nao tem acessos as areas e compartilhamentos da rede que nao sejam publicos, etc.

A empresa pode solicitar ou fornecer um antivirus que possibilita administracao mais eficiente, pensando neste ambiente, aqui na empresa utilizamos o Kaspersky, vc consegue configurar nele as rede confiaveis e os tipos de acessos permitidos, qqr range diferente do que esteja no escopo nao tem acesso, eh bloqueado na hora.

O maior, problema mesmo, eh copia de dados, arquivos e tal, mas uma vez que o colaborador eh alguem que pode fazer uso de seu proprio equipamento, ja se deve ter um nivel de confianca alto nele, imagino eu, e a questao da copia passa a ser nao tao "preocupante" assim.
Responder

11/04/2016

Edvaldo Amorim

Perfeito Alex, quanto aos usuários, é bem mais complicado a questão, acesso aos dados.
Responder

12/04/2016

Alex Lekao

Sim.

ate certo modo sim.

Mas nada que nao se de para ter controle e rastreio. rsrsr
Responder

12/04/2016

Edvaldo Amorim

Pode ser, mas é outra preocupação! rsrsrs.
Responder

13/04/2016

Alex Lekao

com certeza.

se nao me engano eh ate um ponto citado na materia como ponto de preocupacao. rsrsr
Responder

13/04/2016

Edvaldo Amorim

Sim, pareceu que apenas copiei, kkkk. Se existirem meio de impedir, entrar no sistema, na rede, no dominio, enfim, acessos diferenciados.
Responder

13/04/2016

Alex Lekao

sim...

normalmente tem.

pelo menos eu creio que tenha. rsrsr
Responder

13/04/2016

Edvaldo Amorim

Eu faria mudanças se fosse em primeiro lugar seguro e segundo se fosse exigido por superiores, caso as duas opções não forem corretas, desistiria.
Responder

13/04/2016

Alex Lekao

nao vejo grandes problemas.

acho que uma das coisas mais valiosas que pode haver eh o know how do funcionario se ele sai, pronto, a empresa perdeu.

o seu conhecimento com relacao as tecnicas adotadas, planos de acao, etc., tudo isso fica na sua cabeca e eh talvez mais valioso que alguns outros documentos(nao que esses documentos nao o sejam. rsrsr).
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar