Fórum Cabos padrão A e padrão B #465058
27/12/2013
0
Gostaria de saber se teria alguma perca de performasse um rede que tem cabos padrão A e padrão B ...
se alguém ja encontro algum problema do tipo ,para me ajuda.Creio que esse deve ser o problema da minha rede ,mais como não tenho muito conhecimento em redes,venho
ate vocês para ver s alguém ja passo por caso semelhante ao meu.
Guilherme Henrique
Curtir tópico
+ 0Posts
27/12/2013
Alex Lekao
Vc esta se referindo ao padrao de combinacao de cores do cabo par trancado certo?
Eu nunca vi problema com relacao a isso, nem nunca tive problemas a respeito.
Nao sei se mais alguem no forum passou por isso.
Gostei + 0
27/12/2013
Guilherme Henrique
Gostei + 0
27/12/2013
Alex Lekao
Aqui eu nem tenho controle sobre isso, tenho bastante ponto de rede, e a estrutura cresceu bastante comparada com a estrutura inicial, e fora os cascateamenos que temos de Switch.
Gostei + 0
31/12/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
01/01/2014
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
02/01/2014
Alex Lekao
combinacao de cores dos cabeamentos de rede. se eh que nao estou confundindo as coisas... kkkk
Gostei + 0
02/01/2014
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
02/01/2014
Roniere Almeida
eu conheço assim, dessa forma.
Gostei + 0
03/01/2014
Guilherme Henrique
E depois para ligar maquina a maquina ussa em uma ponta A e na outra B o famoso cross over.
Gostei + 0
03/01/2014
Alex Lekao
mas basicamente eh isso, ele recebe o nome de cross over porque o cabo passa por cima, basicamente o significado de cross over, tem dois cabos se nao me engano que trocam basicamente de lugar e assim vc usa essa ligacao para conectar dois micros diretamente, o outro padrao nao quer dizer que seja para pegar a internet, mas sim para comunicacao por switch, basicamente eh claro.
se nao me engano mesmo que vc conecte um cabo cross num switch eh bem provavel que ele conecte aos outros computadores normaolmente, pq o switch vai se encarregador de todo o processo de identificacao e encaminhamento dos pacotes, pode ser que eu esteja enganado, nao eh meu forte essa area de infra. rsrsr
lebrando que alem de usar essas combinacoes de cores vc pode inclusive usar os pares serialmente que a comunicacao vai acontecer normalmente qdo vc faz uso de um switch.
abraco.
Gostei + 0
03/01/2014
Aluisio Cavalcante
Gostei + 0
03/01/2014
Roniere Almeida
E depois para ligar maquina a maquina ussa em uma ponta A e na outra B o famoso cross over.
certo, uma pergunta, mas isso tem haver com aquela sequencia de cores não é?
Gostei + 0
03/01/2014
Alex Lekao
funciona... mas depende da mistura que vc fizer... rsrsr
pq se nao fizer coerencia na outra ponta nao rola...
o que acontece se nao me engano eh a inversao do verde com o laranja e isso recebe o nome de cross overf, como disse ante, nao tenho certeza essa area nao eh o meu forte.
qdo disse a respeiro de serial, seria vc usar as cores em sequencia sem fazer padroes, bco lar, lar, bco vde, vde, bco mar, mar, bco azul, azul, etc, etc, e estar na outra ponta do mesmo jeito, funciona normalmente, ja fiz isso a uns 12 anos atraz mais ou menos e funcionava perfeitamente e nao tinha nenhum problema e se nao me engano foi chamado de categoria c, rsrsrsr quase reprovado... rsrsr(lembrando de escola na decada de oitenta... rsrsr)...
bom... espero ter ajudado... rsrsr
Gostei + 0
06/01/2014
Aluisio Cavalcante
deu a entender que de qualquer jeito funcionava, kkkkk...e eu seguindo as regrinhas.
Gostei + 0
07/01/2014
Alex Lekao
deu a entender que de qualquer jeito funcionava, kkkkk...e eu seguindo as regrinhas.
entao... se funcionar, quem se incumbiu de fazer funcionar foi o Switch, e ele teve um trabalho danado para fazer funcionar.
se vc segue as regras, e um padrao coerente, muito provavelmente vc melhora o trafego na rede e diminui as colisoes essas coisas, se nao me engano... rsrsr cara isso nao eh meu forte, definitivamente... rsrsr
esses cuidados vao diminuir aqueles leds laranjas piscando incessantemente... rsrsr agora eu nao sei se isso ainda acontece, mas a uns 10 anos atraz acontecia... rsrsr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)