Cadastro de clientes no Delphi

08/12/2017

0

Iae pessoal, tranquilo ?

Bom pessoal, sou iniciante no Delphi e aqui no fórum, estou tentando desenvolver um projeto de cadastros. Esse cadastro deve conter um cadastro para clientes e outro para cidades desses clientes. No banco de dados mysql criei duas tabelas, uma para cadastros dos clientes e outra para cadastros das cidades, configurei o delphi, com duas telas de cadastros diferentes, deixando o codigo dos clientes e o codigo da cidade invisivel, pois era auto increment, estava tudo funcionando até eu colocar a foreign key, pois agr o codigo da cidade não pode ser mais auto increment, agora o DBEdit de codigo da cidade fica sem nenhum valor, a não ser que sea colocado manualmente, mas acho que seria mais pratico que ficasse preenchido automaticamente, então não consigo sair disso, alguém tem alguma sugestão de como me ajudar ?
Estava pensando em pegar o valor que sera digitado no DBEdit do codigo de cliente no cadastro de cliente e colocar automaticamente no DBEdit do codigo de cidade no cadastro da cidade, mas não sei se é possível pelo fato de serem dois formulários diferentes.
Marcelo

Marcelo

Responder

Posts

09/12/2017

Marcelo

Problema resolvido galera!
Responder

25/01/2018

Jerson Boer

Boa tarde Marcelo,

Na sua foreign key, você relacionou quais campos entre as 2 tabelas?
Responder

25/01/2018

Jerson Boer

Sorry, não vi que o tópico já havia sido fechado por você.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar