REVELAR

Fórum Capturar informação de um dblookupcombobox #592185

04/04/2018

0

Olá pessoal,

tenho um form que contém dois componentes em particular: um dblookupcombobox e um dbedit. Este dblookupcombobox quando em inserção apresenta uma lista de itens, o que eu gostaria de saber como fazer é: verificar se um item em particular for selecionado ele habilitar o dbedit para inserir mais informações sobre o item da lista selecionado.

Exemplo:

dblookupcombobox contém uma lista de itens como: computador, impressora, monitor e etc...
quando eu selecionar computador(que é o item que precisa de mais informações) o dbedit é habilitado.

grato desde já a colaboração de todos.
Yuri Neves

Yuri Neves

Responder

05/04/2018

Fernando Duwe

Olá Yuri,

Configure no teu DBLookUpComboBox, as propriedades ListSource e ListField. Você poderá recuperar esssa informação com o atributo DBLookupComboBox1.KeyValue.

Se não me engano, quando você manipula o DBLookUpComboBox, altera o teu ListSource, caso seja isso, podes fazer a verificação no AfterScroll do DataSet. Como o DBLookUpComboBox altera a posição do ListSource, podes fazer a verificação pelo campo do dataset. Qualquer dúvida, estou a disposição.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar