Olá, Pessoal.

Trabalho com TI desde o meu primeiro emprego a 9 anos.
Sempre trabalhei com Gestão de TI e Suporte.
Sinto que chegou a hora de mudar e sempre gostei muito de Banco de dados.
O que devo fazer para seguir a carreira? por onde começar? Como "Procurar" o primeiro emprego na área?
Sempre trabalhei em indústria sem grandes departamentos de desenvolvimento.
Evandro Peixoto

Evandro Peixoto

Responder

Post mais votado

06/01/2019

Oi Evandro,

Uma primeira ideia seria você verificar se onde você está trabalhando atualmente existe uma oportunidade para você trabalhar com banco de dados. Se você gosta de muito de banco de dados, vou considerar que já deve ter uma boa noção de muito coisa avançada, então acredito que é uma boa você perguntar..
Um outra dica é investir em certificações relacionadas a banco de dados, muitas empresas crescem os olhos em pessoas certificadas.
Boa sorte!
"Sucesso é a única possibilidade"

Abraço!

William Silva

William Silva
Responder

Mais Posts

07/01/2019

Davi Emboaba

Bom dia, Evandro.

Eu trabalho como estagiário em DBA, me contrataram para analisar bancos, dados, fazer modelagem e etc.. Mas a princípio eu queria uma vaga para analista/desenvolvedor. Tenho gostado muito com o que eu trabalho, e posso te falar mais ainda. O mercado está carente de DBAs, quando fui fazer minha entrevista falaram que a maioria do pessoal de desenvolvimento estão indo para a parte de jogos, o que acaba deixando a concorrência mais traquila. A dica que eu deixo é: Estude bastante e fique preparado, a oportunidade vai chegar. E recomendo também tudo que nosso amigo William falou.
Responder

17/03/2019

Evandro Peixoto

Olá pessoal,

Estou seguindo a dica de vocês.
Pelo desculpa a demora em responder, não havia me atentado que tinha novas respostas.
Na empresa que trabalho o TI somos só me chefe e eu, nós dois fazemos tudo. Estou estudando desenvolvimento e banco de dados.
Estou super ansioso pela primeira oportunidade na área de DEV.

Obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar