GARANTIR DESCONTO

Fórum Certificação LPI 117-101 - Informações #504135

11/12/2014

0

Boa noite.

Iniciei a leitura de um livro de Linux e nele contem informações sobre as certificações, teve um ponto que me chamou a atenção, a prova é baseado nas distribuições Debian e Red Hat, sabemos que o mais popular entre os usuarios com menos conhecimento é o Ubuntu, minha duvida, é possivel aprender, se basear pelo Ubuntu, acompanhando o livro ou é melhor ir atras dessas distribuições? mais uma: Essas distribuições se não me falha a memoria não são gratuitas, estou correto?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

12/12/2014

William

Basicamente Roniere, Ubuntu é derivado da distr. Debian e o Fedora (salvo algumas limitações) é derivado do Red Hat. Pessoalmente acho o às distr baseadas no Red Hat extremamente burocráticas.

Mas para estudos as 2 servem e são gratuitas.
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

édipo Oliveira

Ubuntu é baseado no Debian, logo muitas coisas são parecidas.
O Ubuntu é mais famoso por ser mais fácil de usar, muita coisa é plugin in play, porém o principio é o mesmo. Acho que você consegue estudar para a certificação utilizando o Debian.
O red hat é pago sim, não posso afirmar se tem uma versão free.
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

William

Só para complementar minha resposta sobre o Fedora, segue link: http://www.linuxdescomplicado.com.br/2013/09/um-guia-completo-sobre-as-principais.html

Basicamente o Fedora é um laboratório de testes para o Red Hat ...srsr
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Roniere Almeida

Era isso que temia, hehehe, não conheço nada sobre o Debian, nunca vi ninguem usando. uma duvida levando a outra, geralmente nas empresas que utilizam Linux para usuarios comuns, a distribuição mais usada não é Ubuntu?

agora fiquei preocupado em fazer varios "dual" boot, acho que não é mais dual. kkkkkk
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Roniere Almeida

Rapaz, pra mim tudo é diferente, quero testar em uma maquina virtual e me deparo com a situação, qual baixar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20141212-142916.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

William

Esse link que vc mandou tá com uma cara de distribuição Debian.

Pode estudar pelo Ubuntu mesmo, ele vai atender ao tópicos sobre Debian.

Quanto a dist utilizada, até onde eu vi foi sempre algo relacionado com Ubuntu (Xubuntu, Lubuntu) depende da instituição.

Vários serviços Cloud usam Ubuntu como sistema operacional também.
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Roniere Almeida

A imagem que postei é o link para baixar o Debian, mas fiquei na duvida, CD ou DVD e qual arquivo baixar, poucos itens eu entendi.

Já deveria ter antecipado, realmente eu sei quase nada de Linux, apenas tive contato com Ubuntu, cheguei a fazer a instalação do PHP e MySQL utilizando o termina.
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

William

Quando eu "brinquei" com o Debian, baixei a versão para CD mesmo!
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Roniere Almeida

Vou fazer em uma VM por enquanto, baixo qualquer um da lista?
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Carlos Oliveira

Qual o nome do livro Roniere?
Responder

Gostei + 0

12/12/2014

Roniere Almeida

Esse livro Carlos

[url]http://www.altabooks.com.br/linux-fundamentos-pratica-e-certificacao-lpi-exame-117-101.html[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar