Chave estrangeira compromete o desempenho do banco?

17/01/2017

0

Amigo me tirem uma duvida,
li em um post que achei no google que quando possível sempre evitar o uso de chaves estrangeria pois pode comprometer e impactar a base de dados conforme grande volume de dados, até que ponto essa afirmação é verdadeira?

Abraços!
Henrique

Henrique

Responder

Posts

17/01/2017

Gutierry Pereira

Bom dia,
essa informação não deixa de ser verdadeira. Pensa pelo seguinte a chave estrangeira serve para garantir integridade no banco de dados, então ao se efetuar um insert/edit e etc, o banco tem que analisar se existe um registro com aquele ID na outra tabela. Então por milesimos de segundo o banco faz um processamento. Se essa sua coluna estiver configurada com algum tipo de cascate isso pode prejudicar ainda mais o desempenho do banco de dados.
Bom mas em termos isso é uma caracteriscas do banco de dados SQL. Por isso banco de dados NoSQL são mais rapidos, pelo fato de não fazerem uso de garantia da integridade(isso e outros motivos como o não uso do ACID).
O uso ou não FK pode fica a seu criterio, da uma estudada e tire suas conclusões.
A alguns anos já não utilizo FK em minhas aplicações quando não tenho a obrigação de garantir integridade entre os registros. Não só em questão do desempenho, mas por que em geral acredito que outros problemas no desenvolvimento ocorrem devido a isso.



Espero ter ajudado,
Responder

17/01/2017

Jones Granatyr

Opa! Complementando a resposta do Gutierry: em aplicações de mineração de dados ou Business Intelligence as chaves estrangeiras podem não ser utilizadas, pois neste tipo de sistema os dados já estão integrados e normalmente não são alterados. Como muitos dados são analisados, as chaves estrangeiras poderiam atrasar um pouco o processo
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar