Citação de termos técnicos em trabalhos acadêmicos.

01/11/2017

0

Bom dia pessoal, estão bem? Espero que sim.

Gente, eu estou escrevendo um artigo científico na faculdade, mas surgiu uma dúvida muito grande e ninguém deixa o bastante claro. A minha dúvida é: Se eu sei qual a definição de comandos DDL e DML da linguagem SQL mesmo assim eu preciso citá-los com base na obra de algum autor? Se não citar caracteriza-se plágio?

Agradeço muitíssimo qualquer comentário ou resposta, as suas respostas serão muito bem vindas.

Bom dia e bom trabalho a todos!
Lucas Macedo

Lucas Macedo

Responder

Post mais votado

17/01/2019

Bom dia! Se você baseou a definição que vc sabe em algum autor, seria interessante...O obrigatório é: se você citar exatamente como determinado autor citou em algum livro ou site, vc tem que colocar conforme a norma prevê.

Agora se você escreveu a definição com suas palavras sem citar como determinado autor citou, seria interessante até pra você ter embasamento teórico do que está falando...

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar