REVELAR

Fórum Comandos prompt DOS #489407

19/08/2014

0

Quais comandos do prompt DOS são utilizados para configurar redes, isso no Windows Server é claro. se alguem tiver e puder me passar algo sobre isso, agradeço.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

24/08/2014

Carlos Oliveira

Help pessoal.
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Carlos Oliveira

Help!!!
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Francisco

Entre no"CMD" e digite o comando "HELP "
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Alex Lekao

Oi Carlos, boa tarde!!!

Basicamente os comandos que funcionam no w7 tambem deverao funcionar no w2008.

Mas para configurar rede basicamente vc pode usar o ipconfig seguido da barra(/) e help ou sinal de interrogacao, ele mostrara as sintaxes que poderao ser utilizadas.

o comando net pode ser usado para mapear unidades de rede e portas deimpressoras verificar compartilhamentos entre outros, vc pode fazer uso igual citei acima.

existe tambem o netstat que vc verifica as sintaxes igual os acima.

alguns links relativos a rede que podem lhe ser uteis
[url]http://pt.kioskea.net/faq/1319-comandos-ip-relativos-a-redes-no-windows[/url]
[url]http://profandreagarcia.files.wordpress.com/2011/10/comandos-de-rede-prompt-windows.pdf[/url]
[url]http://www.hardware.com.br/dicas/windows-xp-configurando-rede-via-linha-comando.html[/url]

basicamente seria isso.

mais de acordo com a criatividade da para fazer mais coisa. rsrsr

espero que ajude.

abraco.
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Carlos Oliveira

Vou estudar atraves desses links, conhece nenhuma apostila sobre o assunto?
Responder

Gostei + 0

28/08/2014

Alex Lekao

nao, infelizmente nao.

se nao me engano em algum deste links ja tem uma apostila, mas nao tenho certeza.

mas honestamente eu acho que eh quase impossivel achar apostila de DOS. rsrsr

Abraco.
Responder

Gostei + 0

28/08/2014

Fabiano Carvalho

Isso é relativo, cada rede tem sua configuração.
Responder

Gostei + 0

31/08/2014

Carlos Oliveira

nao, infelizmente nao.

se nao me engano em algum deste links ja tem uma apostila, mas nao tenho certeza.

Abraco.

Vou assistir um video que achei no youtube, 40 min de comandos basicos, é base boa não é?
Responder

Gostei + 0

31/08/2014

Carlos Oliveira

Mas os comandos não são os mesmos?
Responder

Gostei + 0

31/08/2014

Roniere Almeida

é importante saber, até para quem trabalha com suporte. vai que tudo trava, conhecimento basico em comando dos é fundamental.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

Honestamente eu nao sei. rsrsr

Mas 40 minutos, espero que o cara seja bom ou pelo menos passe conteudo. kkkk

Abraco.

nao, infelizmente nao.

Abraco.

Vou assistir um video que achei no youtube, 40 min de comandos basicos, é base boa não é?
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

Acredito que sejam os mesmos, em se tratar de DOS mas como cada empresa/rede teria uma estrutura diferente e uma rede diferente as configuracoes deverao mudar.

Acho que foi isso que o Fabiano quis dizer. kkk

Abraco.

Mas os comandos não são os mesmos?
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

De certa forma sim.

Ja resolvi muitos problemas usando o DOS na epoca que trabalhei com suporte tecnico.

Ate nos dias de hoje ja acabei fazendo algumas coisas no DOS pq acaba sendo necessario, o roteamento por exemplo eh melhor faze-lo no DOS, por mais que no Windows ou no ambiente grafico do Windows vc tenha acesso, no DOS parece que funciona melhor.

e em relacao ao linux muita coisa boa eh feita de forma mais rapida e eficiente pelo pronpt de comando, chamado de terminal no linux. rsrsr

aqui na empresa volta e meia eu conecto em alguma estacao linux via ssh e faco o que preciso e pronto. rsrsr

é importante saber, até para quem trabalha com suporte. vai que tudo trava, conhecimento basico em comando dos é fundamental.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Carlos Oliveira

Bom demais o video Alex, mais uma apresentação mesmo! valeu.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Roniere Almeida

show de bola, estou na espectativa de iniciar um curso mas atualmente o tempo não permite, é gratuito.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar