Combobox - Delphi

04/09/2015

0

Bom dia, tenho um combobox que é carregado com itens da tabela, e eu queria que o item selecionado no combobox fosse apagado ou desabilitado após eu clicar em "Novo", para assim, o usuário não repetir o mesmo item, já que existe o campo "Quantidade" para isso. E quando eu clicar no botão parar abrir este form de novo, este item ou itens que foi/foram desabilitados ou não visíveis para o usuário voltassem
Erick

Erick

Responder

Posts

04/09/2015

Raimundo Pereira

Bom dia,

Vamos deduzir que trata-se de uma tela de votação.

O usuário deverá logar no sistema para realizar a votação.
Toda vez que ele abrir o form. você verifica se o mesmo já realizou a votação se não.
Você limpa todos os dados do combobox.

combobox.clear;
preenche novamente com os dados da tabela.

Aguardo retorno.
Responder

04/09/2015

Erick

Então, nao seria isso, deixa eu dar uma explicada melhor.
Eu tenho uma proposta, e nela eu posso alocar vários itens. (tipo uma venda com o código 1234, e nessa venda 1234 eu posso alocar cimento, areia e tijolos)
O cliente me pede areia e cimento, eu abro a tela de venda, gero um código pra ela e aloco nesta venda a areia por meio de um combobox, clico em "Novo", a areia vai para um DBGRID, agora para agora adicionar o cimento nessa venda, clicaria no combobox para selecionar o cimento, a areia não vai poder estar mais lá, para quem manipular o sistema não repetir dados, ficou mais claro?
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar