Como colocar muitos registros dentro um componente sem lentidão?

25/04/2019

0

Boa tarde. Eu estou desenvolvendo um projeto com esta estrutura e me deparei com um problema. Tenho uma tabela com mais 600 mil registros de peças automotivas. Preciso desenvolver um formulário onde o usuário precisa selecionar uma dessas peças, mas colocar tudo isso dentro de um componente select creio que vai ficar muito lento. Qual seria a melhor solução para este cenário?

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Primeiros passos no Angular
Leandro Muniz

Leandro Muniz

Responder

Posts

26/04/2019

Julio

Cara, acredito que a melhor forma pra isso, seria criando filtros de seleção, como é comum nestes sites de peças automotivas (Connect Parts e etc). Você categoriza, e com isso diminui a lista de dados que deverá trazer no select. Até porquê não faz sentido você carregar todos os itens em apenas 1 select.
Com isto, acredito que você consiga ter um desempenho e usabilidade boas.
Responder

02/06/2019

Haroldo Nozaki

Além do filtro, pode-se utilizar paginação:
https://ng-bootstrap.github.io/#/components/pagination/overview
Responder

03/06/2019

Jean Teixeira

Se sua tabela tem 600 mil registros você deve ter uma abordagem diferente. Talvez seja melhor você abrir um modal para o cliente selecionar através de um filtro a opção que ele deseja. Caso você queira deixar mais performático também pode deixar uma restrição de so fazer uma busca com no mínimo 5 caracteres
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar