Como Configurar mysql embedded

14/02/2020

0

boa noite estou desenvolvendo um sistema onde pretendo disponibilizar para venda e vi que posso fazelo embarcado mas como configuro para usar ele no dbforge pois nele tem a função para criar uma connection como embedded e como configurar no delphi
Socrates Foschera

Socrates Foschera

Responder

Posts

15/02/2020

Socrates Foschera

boa noite estou desenvolvendo um sistema onde pretendo disponibilizar para venda e vi que posso fazelo embarcado mas como configuro para usar ele no dbforge pois nele tem a função para criar uma connection como embedded e como configurar no delphi




alguem do forum sabe como proceder ?
Responder

15/02/2020

Ewerton Rodrigues

Não sei como é o seu projeto exatamente
Mas as vezes você poderia fazer o seguinte ou mudar o BD, visto que ele será embarcado pelo jeito será algo "simples"
Use um firebird ou minha sugestão seria o SQLite (banco super fácil de "transportar"), você só vai precisar da DLL para conexão e o arquivo (BD) e pronto.
Muito fácil de usar este banco, para que você tá usando eu usei ele bastante, mandar um programa que tenho um BD.

Outra ideia seria você investir em um instalador que faça a conexão (instalação) para você no computador do cliente
Eu uso o Inno Setup, mais não lembro se ele tem a opção de mysql. Mas tem vários outros instaladores profissionais que com certeza fazem isto.
Estes instaladores vão fazer o trabalho de instalar (ou acionar o instalador) do mysql e pronto, você terá o seu banco e a conexão.

Talvez só precisaria de um tutorial para o cliente para ajudar na instalação (visto que a instalação do mysql é fácil mais tem uma configuração a fazer).

Esta seria minha sugestão, todas as 2 resolveria ao meu ver!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar