Como emitir uma nfc-e pelo meu sistema.

15/10/2018

0

Bom dia pessoal. Nunca mexi com nfc-e antes. Gostaria de saber por onde começar a estudar e se existe algum curso ou tutorial de como implementar isso no meu PDV. Estou usando a linguagem c# e banco de dados MySql.
Luis

Luis

Responder

Post mais votado

17/10/2018

Olá Luiz,

Vou te dar o caminho das pedras mas você vai ter que trilhar. Futuramente a Devmedia adicionará mais materiais abordando esta questão nas diversas linguagens.

1º - No seu sistema em C# você vai ter que aprender a pegar os dados que é informado e montar um XML no padrão da Sefaz. Para isso o site da NF-e fornece tudo o que precisa, manual e principalmente o schemas XML que as classes da sua linguagem vai precisar para validar o XML que vai ser montado.

A Estrutura do XML da NF-e e da NFC-e é praticamente a mesma mudando apenas algumas informações e elementos específicos dentro do xml.

2º - Assinar o XML com um certificado digital: O sistema em C# precisa possibilitar acessar os certificados digitais instalados no computador para assinar digitalmente o xml. Existe classes para manipular o certificado e existe classes que recebem o xml e realizam a assinatura.

3º - Por fim é necessário implementar um client que acesse webservices SOAP. O manual aborda cada um deles.

4º - Tratar o retorno dos webservices, e se a NFC-e receber um ok, deve atualizar os dados no banco com o numero de protocolo e outros dados, e Gerar uma Impressão de acordo com o estabelecido.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

25/10/2018

Luis Henrique

Então Helio. A teoria de como fazer eu aprendi, porem não sei por onde começar a aplica-la. Você tem algum contato para poder me explicar melhor por onde devo começar?
Responder

30/10/2018

Hélio Devmedia

Então Helio. A teoria de como fazer eu aprendi, porem não sei por onde começar a aplica-la. Você tem algum contato para poder me explicar melhor por onde devo começar?


Então Luiz, a gente já trocou uma ideia por e-mail mas só por registro dos participantes que acessarem futuramente este tópico, preciso dizer que não sou profissional na área de C# mas talvez o Joel aqui da devMedia pode ajudar.
Responder

03/11/2018

Luis Henrique

Estou no aguardo do Joel. Ele é fera e vai me ajudar eu espero hehe
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar