Como executar um Java Applet com o Delphi

13/04/2022

0

Olá!
Tudo bem?!
Sou novo por aqui. Bem, preciso fazer uma integração com um webservice, mas não estou sabendo fazer a execução no Delphi. Bem, a partir do link que me passaram eu fiz a importação do WSDL. Joguei a unit no projeto e fui fazer uso. Entre os recursos, está uma função de Autenticação. Essa função de autenticação usa 4 parâmetros: auth(sDesafio, sSignature, sCertificate, sToken ). Os parâmetros sDesafio e sToken eu tenho e são tranquilos, meu problema está nos outros dois parâmetros, sSignature e sCertificate. Estes dois parâmetros citados por último eu não os tenho, segundo o manual de integração eu poderia obtê-los executando um Applet Java. E ai chegamos na minha dificuldade.
Veja o exemplo do manual de integração:

<script src="https://www.indisponibilidade.org.br/icp/bravo.php>"></script>
<script>
arispbravo.carrega({
authurl: targetURL,
challenge: "<?php echo $challenge; ?>",
showbox: showBoxContent,
callback: function() {
// conteúdo para callback
}
});
</script>
ORIENTAÇÕES PASSADAS NO MANUAL
* authurl: URL que receberá o POST com as informações para autenticação.
* challenge: O desafio gerado no passo anterior
* showbox: Uma linha de código ou a instancia de um objeto do HTML para servir de gatilho para o autenticador
* callback: função que será executada após carregar o Java Applet, por exemplo, pode mandar exibir o showbox caso esteja oculto.

Como faço para executar esse bloco de código acima, no DELPHI, e de maneira que eu capture o retorno ? Como disse no começo, preciso capturar sSignature e sCertificate.

Veja como o manual mostra a implementação de captura dos dados.

Nesta parte veremos como deve ser feita a autenticação utilizando os valores enviados pelo processo acima
<?php
$serv = new SoapClient("$url");
$auth = array(
"challenge" => $_POST["challenge"],
"signature" => $_POST["signature"],
"certificate" => $_POST["certificate"],
"token" => "LilH4NDK9NY93d/zHbhdDv2+VOkv/tzIwjRY44YeIijvmeKVaJjvKmfO9xfQO+BktEo5+RfElgkQ/
Uy87YV4XDWE0EutmhQzmgoj2/SckWBirIPMFRk6MRkzpF3opLvicxcLpn3YI7zspf0K/
di8AtFCtGq6dgQs5tdUOjyjsTxvEBBG9A7Vhh0IRdULHs26"
);
$conn = $serv->auth($auth)->retorno;
if ($conn->sucess) {
$session_id = $conn->info->session_id;
} else {
echo $conn->info->faultMessage;
}
?>

Fernando
fernando_rc5@hotmail.com
Valeu!
Fernando Carvalho

Fernando Carvalho

Responder

Post mais votado

16/04/2022

Joguei a unit no projeto e fui fazer uso. Entre os recursos, está uma função de Autenticação. Essa função de autenticação usa 4 parâmetros: baixar fotos do instagram https://igram.io/photo . Os parâmetros sDesafio e sToken eu tenho e são tranquilos, meu problema está nos outros dois parâmetros, sSignature e sCertificate

Josesv

Josesv
Responder

Mais Posts

31/05/2022

Wagner Mangold

Joguei a unit no projeto e fui fazer uso. Entre os recursos, está uma função de Autenticação. Essa função de autenticação usa 4 parâmetros: baixar fotos do instagram https://igram.io/photo . Os parâmetros sDesafio e sToken eu tenho e são tranquilos, meu problema está nos outros dois parâmetros, sSignature e sCertificate


Conseguiu uma solução? Se puder compartilhar, agradeço.
Responder

05/08/2022

Wagner Mangold

Conseguiu uma solução?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar