Como exibir um banco de dados(IBExpert) num DBGrid do Delphi

18/01/2019

0

Tenho uma determinada tabela no banco de dados(IBExpert) e quero exibi-la, esqueci os componentes que devo usar, se alguém souber agradeço desde já.
OBS: Tenho 4 forms, clientes, dados(tem o FDConnection e o FBDriverLink, pesquisar e principal. O form pesquisar é o que deve aparecer a tabela no DBGrid.
Lucas Araújo

Lucas Araújo

Responder

Post mais votado

21/01/2019

Basicamente a sequência é: FDConnection + FDPhysFBDriverLink + FDQuery + DataSource


Então, tenho 4 forms, um "principal" que aparece o menu, outro se chama "clientes" onde é os campos para cadastro de clientes, onde possue um FDQuery que aponta para FDConnection do form "modulos_dados", esse form tambem possue um FBDriverLink, e por ultimo tenho o form "pesquisar" que possue um BDGrid e um DataSource, quero ver minha tabela nesse BDGrid, mas nao sei o que fazer.


Então, coloque um DBGrid linkado em um DataSource, esse DataSource tem que linkar num FDQuery que puxa os registros da tabela. Nesse forma de Pesquisa aperte Alt+F11 para abrir uma tela de adicionar Units. Escolha o modulos_dados e agora o FDConnection vai aparecer para ser selecionado pelo FDQuery.

Depois de tudo linkado de dois cliques no FDQuery digite Select * from <<Nome_da_tabel>> e depois de OK. clique com o botão direito no FDQuery e escolha Field Editor. Clique com o botão direito no field editor e mande adicionar todos os fields.

daí é só via programação colocar FDQuery.open;

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

19/01/2019

Alessandro Ribeiro

Basicamente a sequência é: FDConnection + FDPhysFBDriverLink + FDQuery + DataSource
Responder

21/01/2019

Lucas Araújo

Basicamente a sequência é: FDConnection + FDPhysFBDriverLink + FDQuery + DataSource


Então, tenho 4 forms, um "principal" que aparece o menu, outro se chama "clientes" onde é os campos para cadastro de clientes, onde possue um FDQuery que aponta para FDConnection do form "modulos_dados", esse form tambem possue um FBDriverLink, e por ultimo tenho o form "pesquisar" que possue um BDGrid e um DataSource, quero ver minha tabela nesse BDGrid, mas nao sei o que fazer.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar