Como gravar um registro de status, (ParamByName) DELPHI

24/08/2018

0

Boa noite,
Sou iniciante em Delphi e estou com um problema,
Estou tentando fazer um sistema de gerenciamento de estacionamento.
E cheguei em um ponto em que preciso fazer a seguinte ação
o usuário seleciona um motorista q esta saindo e um veiculo, ambos em tdblookupcombobox,
logo eu tenho q adicionar ao banco a informação q esse componentes (veiculo, funcionario), estão indisponíveis no momento
o meio q desejo fazer isso é: as tabelas deles no banco de dados recebem um carácter (u) (statusMotorista, statusVeiculo)

Agora o problema, como eu faço para assim em que cadastra a saída dos componentes (veiculo, funcionário), as colunas de suas tabelas o caracter (que seria a informação de que estão indissipáveis)

Eu venho tentando por meio do parabyname

Espero ter sido claro, Por favor me ajudem, agradeço desde já
Doni

Doni

Responder

Posts

25/08/2018

Doni

POr favor alguem ?
Responder

12/09/2018

Fabricio Kawata

Fala Doni! O ParamByName é um método que identifica a partir do nome, um determinado parâmetro em uma consulta SQL, e assim você pode passar um valor a ele. Para você informar um valor a um campo, o método correto seria o FieldByName.

Ex:
Query1.FieldByName('statusMotorista').AsString := 'Ocupado';


Para ver isso na prática, deixo abaixo um link para um artigo da DevMedia que ensina a fazer um cadastro:

https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-70-cadastro-com-firebird/12655

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Abraço!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar