como limitar o leitor de código de barras a um numero máximo de numeros

11/12/2015

0

Boa noite
Preciso saber se existe alguma maneira técnica de eu configurar o leitor de código de barras para não ler o ultimo numero.

exemplo 1132679010123 menos o 3, por razoes que não conseguimos descobrir o código de barra emitido por um antigo software de gestão cria um numero a mais na hora da leitura.
Isso so acontece com o código de barra impresso por esse software
Como os códigos de barras que uso atualmente e bem pequeno imaginei a possibilidade de o leitor só ler 12 números
Alguém sabe se isso é possível ou pode me ajudar de alguma outra maneira
obrigado.
Claudemir Rores

Claudemir Rores

Responder

Post mais votado

14/12/2015

Claudemir Nicolau Rores, Creio que não possível fazer isso, pois leitor apenas interpreta o Barras do código trazendo o numero correspondente a cada uma delas, o correto seria vc fazer isso dentro da aplicação, tipo criar uma maneira de desconsiderar o ultimo digito do código antes de buscar na base de dados se é que eu entendi a sua duvida.

Moisés

Moisés
Responder

Mais Posts

13/12/2015

Claudemir Rores

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/467266-20151213-174802.jpg[/img]
Responder

13/12/2015

Claudemir Rores

Boa noite
Preciso saber se existe alguma maneira técnica de o leitor não ler o digito verificar.

exemplo 1132679010123 menos o 3, por razoes que não conseguimos descobrir o código de barra emitido por um antigo software de gestão cria um numero a mais na hora da leitura.
Isso so acontece com o código de barra impresso por esse software
Como os códigos de barras que uso atualmente e bem pequeno imaginei a possibilidade de o leitor só ler 12 números
Alguém sabe se isso é possível ou pode me ajudar de alguma outra maneira
obrigado.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/467266-20151213-175306.jpg[/img]
Responder

15/12/2015

Jose Silveira

Claudemir,

Em alguns tipos de codigo de barras é possivel configurar a criacão do código com um digito extra que se chama dígito verificador.Este é o seu caso. Portanto, a primeira possibilidade é verificar se no software antigo voce tem a opção de configurar a criação do código sem o digito verificador. Se isto for possivel, o seu codigo será criado e impresso sem o ultimo digito (8) e neste caso o código ficará assim 205352844010. É importante salientar que o digito verificador é diferente para cada código e é criado a partir de um cálculo matemático, baseado nos demais dígitos.

A segunda opção é verificar se o seu scanner pode ser configurado para não ler o dígito verificador. Neste caso você deverá saber qual é o tipo de código que o software antigo está gerando( EAN, Code39, Intervalo 25, etc)

E finalmente, se nenhuma das opções anteriores estiverem disponíveis, você terá que resolver isto via código dentro de sua aplicação.

Boa sorte,
Responder

08/03/2019

Agnaldo Garcia

Eu estou com um leitor que está fazendo exatamente o inverso. Lê apenas os 12 caracteres do EAN.
Estou procurando como habilitar para que ele devolva os 13 pois a aplicação que eu desenvolvi trabalha com todos.
Senão terei que mudar a aplicação para conferir apenas 12.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar