Comparação WHERE 0 = 0 ? para o que serve?

25/09/2018

0

Estou estudando algumas views do dba ao qual faço parte e verifiquei algumas views com comparação
where 0 = 0
e fiquei na dúvida de saber o por que disso? nunca havia visto tal coisa. Por que comparar se 0 é igual a 0? sendo que será zero?
Maicon Scapatici

Maicon Scapatici

Responder

Post mais votado

25/09/2018

Outra situação além da citada @Alex Lekao é usar essa instrução para testar a conexão com o banco de dados. Outro caso bastante comum, por exemplo, é no uso de configuração de pool de conexão, deixando que o pool de conexão execute a consulta de tempos em tempos para evitar que o SGDB feche a conexão por falta de atividade.
A instrução nem vai acessar uma tabela, vai apenas testar se 1 é igual a 1 e retornar true, mas na verdade o retorno nem é importante nos casos citados acima e sim apenas criar uma atividade no banco ou testar se ele está rodando.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

25/09/2018

Alex Lekao

Ola Maicon Scapatici, Boa tarde!!!

Eu utilizo 1=1. rsrsr

Mas eu utilizo por uma questão de facilidade minha para leitura e para aplicação de comentários de linhas e por que o nosso ERP tem uma funcionalidade de quando o parâmetro esta vazio, ele elimina uma linha, se esse parâmetro estiver junto com o where dará erro na execução.

Mas isso eh uma questão minha. rsrsr

Atenciosamente,
Responder

25/09/2018

Flavio Weber

Outra situação além da citada @Alex Lekao é usar essa instrução para testar a conexão com o banco de dados. Outro caso bastante comum, por exemplo, é no uso de configuração de pool de conexão, deixando que o pool de conexão execute a consulta de tempos em tempos para evitar que o SGDB feche a conexão por falta de atividade.<br />
A instrução nem vai acessar uma tabela, vai apenas testar se 1 é igual a 1 e retornar true, mas na verdade o retorno nem é importante nos casos citados acima e sim apenas criar uma atividade no banco ou testar se ele está rodando.
<br />
Já vi sendo utilizado dessa forma, mas não entendia muito bem o porque, agora já sei. Valeu a curiosidade de entrar no post.
Responder

26/09/2018

Maicon Scapatici

Cara... interessante isso. Obrigado pelas explicações. Nunca eu imaginaria que seria para esse fim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar