GARANTIR DESCONTO

Fórum Compartilhamento com VirtualBox - Debian #520485

21/05/2015

0

Não estou conseguindo ter acesso a uma pasta compartilhada entre maquina fisica e maquina virtualizada (Debian), sistema informou falta de permissão, sendo que em outra distro consigo acesso sem problemas.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

21/05/2015

Alex Lekao

oi Roniere,

vc esta usando o esquema de pasta compartilhando do virtual box, ou esta trabalhando com acesso por rede mesmo?
Responder

Gostei + 0

21/05/2015

Roniere Almeida

Recurso do Virtualbox Alex.
Responder

Gostei + 0

21/05/2015

Alex Lekao

entendi.

a muito tempo atraz usei e tive problemas com o acesso, optei por favor via rede normalmente, e consegui os acessos tranquilamente.

o maior problema eh que o windows nao ve o linux mas o linux ve o windows, entao vc consegue tranquilamente conectar no windows com linux e conectar no linux com windows nao.

salvo se vc configurar o samba, ai com isso vc consegue configurar tudo de boa e o windows achar os compartilhamentos do linux feitos atravez do samba normalmente.

talvez para usar os recursos do VBox vc tenha que fazer algo parecido, mas nao usei mais desde que tive a dificuldade e como consegui interagir pela rede normalmente, achei desnecessario.
Responder

Gostei + 0

21/05/2015

Roniere Almeida

Pode me dar um norte para fazer?

Consigo fazer isso sem problemas no Mint.
Responder

Gostei + 0

21/05/2015

Alex Lekao

as limitacoes sao as mesmas.

o primeiro passo eh pesquisar como configurar o samba no linux e compartilhamento de pastas.

Se vc estiver querendo que tenha uma pasta sempre aberta referente a um compartilhamento windows, vc precisa pesquisar sobre pontos de montagem.

no linux nao tem mapeamento de rede como no windows, o mapeamento seria a montagem, ele cria um "link" da pasta compartilhada.

nao me lembro exatamente, mas acredito que o mint quando vc conecta pela primeira vez ele mantem essa conexao ativa sempre. mas nao me lembro, faz muito tempo.
Responder

Gostei + 0

21/05/2015

Roniere Almeida

No Mint não tenho informações técnicas, mas assim que fiz a configuração da pasta pelo Virtualbox foi sem erro, simples!
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Alex Lekao

blz.

tem algumas distros que parecem que foram feitas para simplificar a vida do usuario(tipo windows. kkkkkk, lixistas agora vao me xingar. kkkkkk) e tem distros que nao facilitam muito ai o cara tem que trabalhar um pouco mais.
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Roniere Almeida

Percebo isso com frequencia, existem distros realmente simplistas e outras bem complicadas, o Ubuntu e o Mint são os mais proximos da realidade do usuario final.
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Alex Lekao

bom, nao conheco a fundo as demais.

um na vdd foi desenvolvido baseado no outro e com uma finalidade bem especifica, ser familiar a quem esta "migrando", se nao estou equivocado eh essa a finalidade do mint.

Embora tem uma distro baseada no ubuntu tbm que acho muito bonita e clean, que eh a elementary.
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Roniere Almeida

Infelizzmente não tive muito tempo para ver o Elementary como queria, achei um pouco pesado, não foi muito, mas pretendo fazer novos testes, meu hd está cheio de VM´s, kkkkk parece que estou fazendo coleção.
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Alex Lekao

Elementary pesado?

rapaz ele eh bem mais leve que o ubuntu. rsrsr

mas de boa, toca o barco, vai usando um de cada vez, trabalha um tempo com um fique familiarizado e depois mude, so assim vc vai ter uma maior abrangencia nas distros.
Responder

Gostei + 0

22/05/2015

Roniere Almeida

Como disse, ainda não o fiz testes melhores, por isso falei por achar ele lento, mas verei novamente.
Responder

Gostei + 0

23/05/2015

Roniere Almeida

Mudar um pouco a questão, consegui fazer duas maquinas com o Mint se comunicarem, pela rede, mas somente através da "rede interna", o que achei estranho é que sempre dizem que no modo bridge era para dar certo mas não dá.
Responder

Gostei + 0

25/05/2015

Alex Lekao

se nao estou enganado, quando vc usa o modo brigde vc tem que configurar uma placa de rede, ai as configuracoes sao todas na vm, ou eh em nat? agora me confundi e nao lembro. rsrsr

da outra forma vc usa a placa do hospedeiro.
Responder

Gostei + 0

25/05/2015

Eder Pereira

Bom dia;

O modo nat é pra criar outra rede a partir da que existe, então a vm não vai enxergar as máquinas da tua rede física, mas vai acessar a internet por exemplo. A rede interna é legal pra quando vc tem várias vms, e quer comunicação entre elas, mas não quer que a rede física 'enxergue' elas. Fiz um lab assim para um trabalho de redes, fica bem legal, e vc garante o isolamento.
O modo bridge, faz uma 'ponte' entre a rede física e a vm, então todos ficam na mesma rede. Se vc não tem um servidor DHCP na rede, então tens que configurar isso manualmente, senão, ele pega um ip da tua rede, como se fosse uma máquina física normal.

A questão da pasta, eu uso muito isso, só tens q cuidar, acho que tem uma opção pra vc montar com somente leitura, na hora de criar a pasta, veja isso; ah, veja também quem é o dono da pasta, talvez possa ser isso.

Espero ter ajudado;
Eder
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar