Fórum Compartilhamento com VirtualBox - Debian #520485
21/05/2015
0
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2015
Alex Lekao
vc esta usando o esquema de pasta compartilhando do virtual box, ou esta trabalhando com acesso por rede mesmo?
Gostei + 0
21/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
21/05/2015
Alex Lekao
a muito tempo atraz usei e tive problemas com o acesso, optei por favor via rede normalmente, e consegui os acessos tranquilamente.
o maior problema eh que o windows nao ve o linux mas o linux ve o windows, entao vc consegue tranquilamente conectar no windows com linux e conectar no linux com windows nao.
salvo se vc configurar o samba, ai com isso vc consegue configurar tudo de boa e o windows achar os compartilhamentos do linux feitos atravez do samba normalmente.
talvez para usar os recursos do VBox vc tenha que fazer algo parecido, mas nao usei mais desde que tive a dificuldade e como consegui interagir pela rede normalmente, achei desnecessario.
Gostei + 0
21/05/2015
Roniere Almeida
Consigo fazer isso sem problemas no Mint.
Gostei + 0
21/05/2015
Alex Lekao
o primeiro passo eh pesquisar como configurar o samba no linux e compartilhamento de pastas.
Se vc estiver querendo que tenha uma pasta sempre aberta referente a um compartilhamento windows, vc precisa pesquisar sobre pontos de montagem.
no linux nao tem mapeamento de rede como no windows, o mapeamento seria a montagem, ele cria um "link" da pasta compartilhada.
nao me lembro exatamente, mas acredito que o mint quando vc conecta pela primeira vez ele mantem essa conexao ativa sempre. mas nao me lembro, faz muito tempo.
Gostei + 0
21/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/05/2015
Alex Lekao
tem algumas distros que parecem que foram feitas para simplificar a vida do usuario(tipo windows. kkkkkk, lixistas agora vao me xingar. kkkkkk) e tem distros que nao facilitam muito ai o cara tem que trabalhar um pouco mais.
Gostei + 0
22/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/05/2015
Alex Lekao
um na vdd foi desenvolvido baseado no outro e com uma finalidade bem especifica, ser familiar a quem esta "migrando", se nao estou equivocado eh essa a finalidade do mint.
Embora tem uma distro baseada no ubuntu tbm que acho muito bonita e clean, que eh a elementary.
Gostei + 0
22/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/05/2015
Alex Lekao
rapaz ele eh bem mais leve que o ubuntu. rsrsr
mas de boa, toca o barco, vai usando um de cada vez, trabalha um tempo com um fique familiarizado e depois mude, so assim vc vai ter uma maior abrangencia nas distros.
Gostei + 0
22/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
23/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
25/05/2015
Alex Lekao
da outra forma vc usa a placa do hospedeiro.
Gostei + 0
25/05/2015
Eder Pereira
O modo nat é pra criar outra rede a partir da que existe, então a vm não vai enxergar as máquinas da tua rede física, mas vai acessar a internet por exemplo. A rede interna é legal pra quando vc tem várias vms, e quer comunicação entre elas, mas não quer que a rede física 'enxergue' elas. Fiz um lab assim para um trabalho de redes, fica bem legal, e vc garante o isolamento.
O modo bridge, faz uma 'ponte' entre a rede física e a vm, então todos ficam na mesma rede. Se vc não tem um servidor DHCP na rede, então tens que configurar isso manualmente, senão, ele pega um ip da tua rede, como se fosse uma máquina física normal.
A questão da pasta, eu uso muito isso, só tens q cuidar, acho que tem uma opção pra vc montar com somente leitura, na hora de criar a pasta, veja isso; ah, veja também quem é o dono da pasta, talvez possa ser isso.
Espero ter ajudado;
Eder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)