Compartilhamento Windows Server

21/11/2015

0

Alguem pode me ajudar?

Estou com um problema estranho em um servidor Windows Server 2012 virtualizado. O Compartilhamento não está funcionando, pelo menos para os usuáros comuns, mas para mim(administrador), está ok.
Steven Milton

Steven Milton

Responder

Posts

23/11/2015

Alex Lekao

Ja verificou o firewall do windows?

esta em grupo de trabalho ou em dominio?
Responder

23/11/2015

Steven Milton

Vou verificar o firewall. Devo sempre desabilitar o firewall?

dominio, sim.
grupo de trabalho são as opções de compartilhamento de rede?
Responder

24/11/2015

Alex Lekao

so desabilite o firewall se vc tem algum outro tipo de recurso que o substituia, um antivirus com firewall, por exemplo.

normalmente no windows vc consegue desativar o firewall apenas para o dominio(se nao estou enganado.) e com isso fica funcional para o resto.

Grupo de trabalho eh quando nao esta em dominio, basicamente. rssr

se nao estou enganado, qdo vc nao usa dominio, as maquinas ficam como grupos de trabalho, desta forma vc consegue agrupar equipamentos de departamentos ou funcoes especificas em grupos, assim fica mais pratico qdo for localizar maquinas na rede e tal, mas praticamente nao uso, so em caso domestico mesmo e tal.
Responder

24/11/2015

Steven Milton

Sem grupo de trabalho mesmo!

Tem como desabilitar o firewall para algumas funcionalidades? Já que me aconselhou ter pelo menos o antivirus.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

tem, mas ai vc tem que criar as regras de firewall para essa funcionalidade especificamente.

Regras de entradas e saidas.

alguns antivirus ja vem com um firewall e nesse caso ate ajuda, que vc pode criar redes confiaveis por exemplo.
Responder

25/11/2015

Steven Milton

Vou pesquisar mais sobre essas possibilidades do Firewall, obrigado.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

Disponha.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar