Compartilhar BD online entre computadores que usam o mesmo sistema desktop Java

06/01/2020

0

Opa, Senhorxs! Eu desenvolvi um sistema em Java para desktop e o proprietário da empresa pediu para que pudesse acessar os mesmos dados que estão no sistema na empresa do computador dele em casa, no caso precisaria de um servidor online para isso. Assim eu compartilharia o mesmo banco de dados com computadores que utilizassem o sistema.
Alguém sabe me indicar uma forma que posso resolver isso ou algum curso que me ensine??
Alan Souza

Alan Souza

Responder

Post mais votado

06/01/2020

Alan, boa tarde.

Tudo depende do contexto;

Pelo que pude perceber, o sistema roda em rede local na empresa, certo? A primeira coisa que me ocorreu, é que você precisará de um nível maior de segurança pra deixá-lo exposto na web, caso não tenha;

Dito isso, como medida imediata e se for apenas um sistema satélite que somente o proprietário precisará acessar de fora, implementa uma VPN e configura um cliente na máquina dele.

Feito isso você terá tempo de reescrever o código para web ou implementar o que for preciso.

[apenas uma ideia]

Luã Araujo

Luã Araujo
Responder

Mais Posts

06/01/2020

Fernando Junior

Opa, Senhorxs! Eu desenvolvi um sistema em Java para desktop e o proprietário da empresa pediu para que pudesse acessar os mesmos dados que estão no sistema na empresa do computador dele em casa, no caso precisaria de um servidor online para isso. Assim eu compartilharia o mesmo banco de dados com computadores que utilizassem o sistema.
Alguém sabe me indicar uma forma que posso resolver isso ou algum curso que me ensine??


Acho que você poderia desenvolver uma api que devolvesse um arquivo XML ou JSON e aí você só precisaria fazer uma página web que consumisse essa api.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar