Comunicação entre telas

26/10/2016

0

Pessoal bom dia,

Seguinte, eu tenho um projeto de duas partes. É um sistema para entrada e saída de pessoas, meio que um controle de acesso.

A primeira parte é interna, do operador (porteiro), onde tem a parte de cadastros, relatórios, entrada e saída manual e tudo mais. Porém, do lado de fora da guarita do porteiro tem um segundo computador onde a própria pessoa que está entrando ou saindo digita seu código e tudo mais.

Essas duas partes estão prontas, foram desenvolvidas em projetos diferentes no delphi, porém usam o mesmo banco de dados.

O que eu preciso fazer é comunicar essas duas partes. Por exemplo, quando a pessoa digitar seu código, é necessária a autorização do operador para liberar a entrada ou saída. Então na tela do operador deve aparecer uma mensagem pedindo liberação enquanto na segunda tela aparece algo tipo : "Aguardando liberação...".

Qual a melhor forma de fazer isso pessoal? Valeu!
Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira

Responder

Posts

26/10/2016

Jones Granatyr

Opa, uma alternativa seria usar mensagens do Windows caso sejam projetos diferentes...
Responder

26/10/2016

Gustavo Oliveira

Pode me dar um exemplo, por favor?
Responder

26/10/2016

Jones Granatyr

Dê uma olhada nesse artigo, talvez possa ajudar: https://www.devmedia.com.br/delphi-e-as-mensagens-do-windows/3102

A sua ideia é comunicar dois projetos (executáveis) diferentes, certo?
Responder

28/10/2016

Gustavo Oliveira

Jones eu te agradeço muito pela disposição. Mas deixa eu explicar melhor o que to tentando fazer...

São dois projetos diferentes e vão ficar em duas máquinas diferentes. Preciso arrumar uma forma deles se comunicarem entendeu?
Responder

28/10/2016

Raimundo Pereira

Uma tabela temporária resolveria, não?
Quando a pessoa digitar seu código :>> Grava na Tabela Temporária

Na tela do Operador, basta colocar um auto refhess>> "Aguardando liberação...".
Se liberou, você pode add um field STATUS "LIBERADO/NEGADO"
Se o operador liberar, realiza um updade, e atualiza a tela.

Espero que ajude
Responder

28/10/2016

Gustavo Oliveira

Você pode me auxiliar a fazer isso?
Responder

28/10/2016

Raimundo Pereira

Explicação é simples, você também informou que já tem a rotina pronta.
O que me fez questionar a minha dica

Quando você refere-se a liberar a entrada.
Quer dizer que o operador apertará uma tecla e o portão abrirá?
Ou será liberada a entrada no sistema e manualmente o operador apertará um botão de controle remoto?
Responder

28/10/2016

Gustavo Oliveira

É o seguinte... na máquina que fica do lado de fora da portaria, onde o usuário digita o código e tudo mais, tem uma plaquinha que controlará a cancela. Então, quando ele solicitar autorização para entrar, o porteiro deve verificar se o código informado é realmente da pessoa que está entrando. Por isso na tela do operador deve aparecer:

• Pessoas selecionadas para entrar
• Botão para liberar a entrada

Quando ele pressionar esse botão, a cancela é acionada e na tela da segunda máquina aparece "Entrada liberada", e volta para a tela de digitação novamente.

Deu pra entender?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar