Concomitância em cupom fiscal

15/10/2011

0

Olá amigos.

Minha dúvida é a seguinte. De acordo com o Ato/Cotep, a emissão do cupom fiscal deve ser concomitante. Sendo assim,
eu devo mandar o ítem para o ECF ao passo que o usuário passa o ítem no sistema. Aqui vem a minha dúvida.

A regra de concomitância é válida somente para o software e o ECF, ou é valida para o banco de dados também?
É obrigatório que eu faça o envio do ítem para o banco de dados ao passo que o usuário passa o ítem, ou eu posso ir armazenando os ítens em memória e ao final da venda fazer o envio dos objetos para o banco?

Gratos.
Thiago Nunes

Thiago Nunes

Responder

Posts

17/10/2011

Eder Ribeiro.

Olá Thiago...

Até onde eu sei, uma coisa é independente da outra...

no meu caso eu gravo os itens em um xml e só depois gravo no banco, no entanto, a impressão dos itens no cupom é comcomitante.

T+

Eder Ribeiro
Responder

19/09/2012

Anderson Oliveira

o ideal é você gravar em banco de dados para depois gerar os relatórios diários que devem constar estes item.
Responder

27/11/2012

Educasoft Ltda.

concomitante e apenas para modulo de vendas do tipo frente de caixa, onde o cliente pega o produto e passa no checkout
a cada item registrado envia para o ecf e envia para o banco.
se vai gravar em um arquivo e enviar no final da venda tanto faz
mas vc pode ter problemas de incosistencias.
vai q vc consegue enviar para o ecf e nao consegue gravar no arquivo.

eu faço assim:
envio primeiro para o banco se consegui gravar
envio para o ecf, se o item nao foi impresso eu excluo do banco

antes fazia assim e tive problemas
enviava para o ecf se imprimiu envio para o banco, so que se nao consegui gravar no banco, ai tinha q cancelar do ecf.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar