Conectar programa JSP com banco de dados MySQL

27/08/2018

0

Estou desenvolvendo um programa com JSP e MySQL, adicionei a path C:\\Program Files (x86)\\Java\\jre1.8.0_171\\lib\\ext\\mysql-connector-java-8.0.12.jar ao projeto, inclusive o tomcat que está funcionando sem problemas. Outro programa "desktop" acessa o BD sem problemas mas o arquivo.JSP não. Segue parte do programa que exibe a seguinte mensagem ao ser executado "Class Driver não foi localizado, erro = java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver". Uso o eclipse Version: Photon Release (4.8.0) para desenvolver.


<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1" import="java.sql.*"%>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>TESTA CONECÇÃO COM O BANCO DE DADOS</title>
</head>
<body>
<%
try{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); //Descobrindo o driver
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://120.0.0.1:3306/meuBancoDados", "root", "minhaSenha"); //conectando com o banco
out.print("conexão realizada");
}catch (ClassNotFoundException erroClass){
out.print("Class Driver não foi localizado, erro = "+erroClass);
}catch (SQLException e){
System.out.println("Erro na conexão ao banco de dados. erro = "+e);
}
%>
</body>
</html>
Pedro Farias

Pedro Farias

Responder

Posts

28/08/2018

Marcio Souza

Olá Pedro,
não sei porque você adicionou o dirver do MySQL lá no diretório do Java, mas se incluí-lo dentro das bibliotecas externas do projeto vai funcionar. No Eclipse, crie um diretório chamado lib dentro do seu WEB-INF. Coloque lá a biblioteca do MySQL. Depois, selecione a biblioteca com o botão direito do mouse e clique em: build path > add to build path.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar