Conexões PHP com MySQL

02/09/2014

0

PHP

De acordo com minhas leituras existem duas formar de conectar em banco MySQL com PHP: mysql_connect, ou o mysql_pconnect, a diferença eu sei, mas em que situações utiliza-se o mysql_pconnect(conexao permanente)?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

02/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Para o MySQL você não precisará usar as conexões persistentes, pois a criação de uma nova conexão no MySQL é muito rápida, diferente do Oracle, por exemplo, onde o custo de sempre criar uma nova conexão é alto, sendo assim para o Oracle é uma boa pedida usar conexões persistentes.
Responder

02/09/2014

William

Para o MySQL você não precisará usar as conexões persistentes, pois a criação de uma nova conexão no MySQL é muito rápida, diferente do Oracle, por exemplo, onde o custo de sempre criar uma nova conexão é alto, sendo assim para o Oracle é uma boa pedida usar conexões persistentes.


Complementando a resposta do colega Ronaldo, na versão atual do PHP (5.5) as extensões "mysql_" estão depreciadas, não é aconselhável utiliza-las!!
Responder

02/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Para o MySQL você não precisará usar as conexões persistentes, pois a criação de uma nova conexão no MySQL é muito rápida, diferente do Oracle, por exemplo, onde o custo de sempre criar uma nova conexão é alto, sendo assim para o Oracle é uma boa pedida usar conexões persistentes.


Complementando a resposta do colega Ronaldo, na versão atual do PHP (5.5) as extensões "mysql_" estão depreciadas, não é aconselhável utiliza-las!!


Em se tratando deste assunto, aconselho você usar PDO (https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973).
Responder

02/09/2014

Fabio Santos

Então a minha fonte de pesquisa está desatualizada. o PDO é obrigatorio?
Responder

02/09/2014

Marcio Araujo

William, tirando a questão do PDO, como é atualmente somente com o PHP?
Responder

03/09/2014

William

Márcio não entendi sua pergunta?
Responder

03/09/2014

William

Então a minha fonte de pesquisa está desatualizada. o PDO é obrigatorio?


Não é obrigatório, você pode usar a extensão mysqli..
Responder

03/09/2014

Marcio Araujo

entendi, vc respondeu o Fabio, mysqli somente isso?
Responder

03/09/2014

Fabio Santos

Ta certo William.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar