Fórum Configurar impressora pelo wifi #477415
28/04/2014
0
Preciso de uma orientação.
Na minha residência, existem dois computadores e uma impressora em um mesmo cômodo. Um computador acessa a impressora pelo wifi e o outro (que é o meu, claro!) não tem este acesso por ser placa de rede comum. Eu queria saber como eu faço para que a máquina que não tem acesso a impressora possa tê-lo. Lembrando que temos um modem net vírtua e a minha máquina tem um adaptador usb wireless para ''enxergar'' este modem.
Fico aguardando.
Abraços,
Alessandra
Alessandra Pereira
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2014
Alex Lekao
Vamos fazer igual ao Jack, vamos por partes.
A sua impressora eh sem fio tambem?
Ela esta conecta a maquina que esta conectado o Roteador Sem Fio da Net?
A utilizacao eh bem simples, vc pode ter que compartilhar a impressora e fazer a instalacao na outra maquina como impressora de rede.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
28/04/2014
Alessandra Pereira
- A minha máquina não tem conexão de rede wireless.
Recentemente, obtive pela net o net vírtua. Nele, as máquinas acessam somente a internet. Uma, que é a HP, pela wifi dela. A outra tem um adaptador usb wireless para acessá-lo. Logo, queria saber se tem como, eu fazer com que a minha máquina que está com este adaptador enxergue a impressora usando o roteador da net. Se sim, como isso é feito?
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
O primeiro passo eh conectar a rede sem fio com a impressora.
Desta forma estarao todos na mesma rede.
Quando vc conecta o seu computador a uma rede sem fio, ou impressora, eles recebem um endereco IP, a instalacao da impressora nestes computadores pode ser instalado atravez deste endereco IP.
Uma alternativa que pode ser a mais facil e interessante eh baixar o software de instalacao da impressora, que possivelmente encontrara a impressora na sua rede e vc faz a instalacao.
esse software tem que ser executado nas maquinas que irao instalar a impressora.
Gostei + 0
28/04/2014
Alessandra Pereira
Gostei + 0
28/04/2014
Alessandra Pereira
Gostei + 0
28/04/2014
Roniere Almeida
acredito que basta compartilhar a impressora, se seu computador reconhecer o aparelho, pronto, não sei se o software seria obrigatorio.
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
Devera funcionar normalmente.
O que o adaptador faz eh criar uma placa de rede sem fio na sua maquina, o resto da funcionalidade eh a mesma.
Gostei + 0
28/04/2014
Alessandra Pereira
Valeu mesmo!
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
O que o adaptador faz eh criar uma placa de rede sem fio na sua maquina, o resto da funcionalidade eh a mesma.
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
Precisando de mais alguma coisa eh so falar, estamos sempre por aqui.
Abraco.
Alex - Lekao
Valeu mesmo!
Gostei + 0
28/04/2014
Alex Lekao
Precisando de mais alguma coisa eh so falar, estamos sempre por aqui.
Abraco.
Alex - Lekao
Valeu mesmo!
Gostei + 0
28/04/2014
Roniere Almeida
Valeu mesmo!
teve que utilizar o software?
Gostei + 0
28/04/2014
Alessandra Pereira
Qualquer coisa torno a falar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)