Confirmar dados dentro do banco de dados pelo aplicativo web em CSHARP no Visual Studio 2012

18/11/2017

0

Eu tenho de terminar esse trabalho e a única coisa que me falta é criar um alerta nesse aplicativo comparando datas, nele tem um sistema de cadastro do qual cadastro tarefas, já consegui ligar no banco de dados e inserir dados nele, as tarefas tem uma validade tipo "27/12/2017" quando chegar na data de validade ou entrega o sistema postar um alerta com uma mensagem sobre o vencimento da tarefa, tentei usar DateTime.Compare, mas não consigo inserir o Termino nele sem dar erros, OBS: o banco de dados é o Microsoft Access por pedido da faculdade.

Esse é o código:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Web;
using System.Web.UI;
using System.Web.UI.WebControls;
using System.Data.OleDb;
using System.Configuration;
using CamadaControle;
using CamadaModelo;

namespace Atarefador2012
{
public partial class About : Page
{
protected void grdCadastrada_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
{
DateTime dt_hoje = DateTime.Now;
DateTime dtTermino = new DateTime();
TimeSpan ts1 = dt_hoje.Subtract(dtTermino);

if(ts1.Days > 0)
{
ScriptManager.RegisterStartupScript(this,
this.GetType(),
"sucesso",
"alert('Tarefa Vencida!');",
true);
}
}
protected void grdCadastrada_RowCommand(object sender, GridViewCommandEventArgs e)
{

}

}
}
Nicholas Passos

Nicholas Passos

Responder

Post mais votado

20/11/2017

Olá Nicholas,

O DateTime.Compare(data1, data2); deveria funcionar. Eu não entendi no seu código de onde vem a data de término, talvez funcione para você ao pegar a data de termino, converter para um dateTime e usar o DateTime.Compare posteriormente.

DateTime dataConvertida = Convert.ToDateTime("05/05/2017");

Paulo Freitas

Paulo Freitas
Responder

Mais Posts

20/11/2017

Nicholas Passos

Termino é inserida em um label, é uma data, mas fica dentro do banco de dados, eu queria poder acessar a data dentro do banco de dados e verificar se alguma delas está vencida.
Responder

21/11/2017

Paulo Freitas

Nesse caso basta consultar esses dados no banco e fazer a verificação.
Responder

21/11/2017

Nicholas Passos

Esse é o problema, eu não sei como, demitiram todos os professores da minha faculdade no semestre passado e puseram novos somente esse semestre, nem o uso da classe DateTime eles ensinaram, só pediram, o professor chegou a pedir a mim que consultasse esse site para saber o que fazer.
Responder

22/11/2017

Paulo Freitas

Mesmo tentando o que eu disse não deu certo?

Poste o seu código completo no github e me manda que eu vejo pra você.
Responder

23/11/2017

Nicholas Passos

Eu nunca havia usado o github antes então estava confuso, será que assim da para ver o código todo?

https://gist.github.com/Nikos9000/9993f9d425dcb0265775dcb49d317c36
Responder

23/11/2017

Nicholas Passos

Eu nunca havia usado o github antes então estava confuso, será que assim da para ver o código todo?

https://gist.github.com/Nikos9000/9993f9d425dcb0265775dcb49d317c36
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar