Fórum Conhecimentos e ERP para analista de suporte #524456
30/06/2015
0
Sergio Sampaio
Curtir tópico
+ 0Posts
30/06/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/06/2015
Sergio Sampaio
Gostei + 0
30/06/2015
Marisiana Battistella
Para entender melhor:
* ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
* O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócios.
Assim, um analista de suporte precisa sabe o que é um ERP, pois ele irá prestar suporte aos usuários desses sistemas.
Gostei + 0
30/06/2015
Sergio Sampaio
Gostei + 0
30/06/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/06/2015
Marisiana Battistella
Existem muitos no mercado, do mais simples ao mais complexo, pois ele é um sistema de gestão empresarial unificado.
Veja esse artigo: [url:descricao=O que é ERP (Enterprise Resource Planning)? ]http://www.infowester.com/erp.php[/url]
Gostei + 0
30/06/2015
Marisiana Battistella
Não sei se a minha visão é a mais correta, mas existe o suporte aos usuários e o suporte técnico.
O primeiro, suporte aos usuários, é aquele profissional que presta auxilio aos usuários dos sistemas, gerenciando problemas, detectando falhas no uso, realiza treinamentos de usabilidade, etc. Ele é a primeira pessoa quem o usuário/cliente se reporta quando precisa de um help.
O segundo, suporte técnico, é quem resolve os problemas que o suporte ao usuário não tem como solucionar, nesse caso, pode ser desenvolvedores, analistas de sistemas, DBA, analista de redes e infraestrutura, etc. depende da gravidade do problema.
Gostei + 0
30/06/2015
Sergio Sampaio
Gostei + 0
30/06/2015
Marisiana Battistella
No mais aprende-se conhecendo e estudando. Mas se você for contratado, certamente receberá os treinamentos para conhecer os sistemas que você irá prestar suporte.
Gostei + 0
30/06/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/06/2015
Sergio Sampaio
Gostei + 0
02/07/2015
Alex Lekao
Basicamente para se conhecer um ERP precisa conhecer o fluxo de trabalho de modo geral de uma empresa, pequena, media ou grande.
Pensando neste aspecto, todos os ERPs serao generalistas, e com isso a curva de aprendizado diminui consideravelmente, sendo assim, vc so vai precisar aprender as particularidades de cada ERP.
Existem cursos de formacao para ERPs especificos, como eh o caso de TOTVS e SAP, mas acredito que eles sejam as exceções as regras, se nao estou enganado, eles tem basicamente uma "linguagem" propria para desenvolvimento, etc.
Eu estou no meu contato com o Terceiro ERP, sem contas as grandes atualizacoes de versoes de cada um deles que parecem um software novo, e devo ingrassar em mais um ERP em breve.
Lembrando que nao somente conhecer uma empresa de modo geral, mas o nicho de mercado ao qual ela pertence tbm ajuda com relacao a curva de aprendizado.
Mas dependendo do que vc precisar poste mais duvidas que tento ajudar no que for possivel.
Abraco.
Gostei + 0
02/07/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
02/07/2015
Alex Lekao
Bondade sua Marisiana.
Disponha!!
precisando eh so falar.
Abraco.
Gostei + 0
02/07/2015
Sergio Sampaio
Sobre os TOTVS e SAP, o que pode me passar de informação?: existe treinamento, baixar para testes..etc?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)