GARANTIR DESCONTO

Fórum Conhecimentos e ERP para analista de suporte #524456

30/06/2015

0

Já vi algumas vezes propostas de emprego para suporte/analista de suporte exigindo conhecimento em ERP, me corrijam se por favor, isso é comum?
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

Responder

30/06/2015

Carlos Oliveira

Já vi tambem, mas não dou muita atenção, realmente não entendo o por que dessa exigência, mas se formos analisar, pode ser alguma configuração, instalação...etc.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Sergio Sampaio

Infelizmente não conheço nenhum curso e sempre exigem experiencia, complica demais assim.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Marisiana Battistella

É bem coerente exigir conhecimento em ERP.
Para entender melhor:
* ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
* O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócios.

Assim, um analista de suporte precisa sabe o que é um ERP, pois ele irá prestar suporte aos usuários desses sistemas.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Sergio Sampaio

Ele deve conhecer, saber como realmente funciona, sabemos que existem alguns no mercado, pensando nisso, como aprender sobre esses sistemas?
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Carlos Oliveira

Suspeitei sobre a configuração e instalação desse sistema.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Marisiana Battistella

Ele deve conhecer, saber como realmente funciona, sabemos que existem alguns no mercado, pensando nisso, como aprender sobre esses sistemas?

Existem muitos no mercado, do mais simples ao mais complexo, pois ele é um sistema de gestão empresarial unificado.
Veja esse artigo: [url:descricao=O que é ERP (Enterprise Resource Planning)? ]http://www.infowester.com/erp.php[/url]
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Marisiana Battistella

Suspeitei sobre a configuração e instalação desse sistema.

Não sei se a minha visão é a mais correta, mas existe o suporte aos usuários e o suporte técnico.
O primeiro, suporte aos usuários, é aquele profissional que presta auxilio aos usuários dos sistemas, gerenciando problemas, detectando falhas no uso, realiza treinamentos de usabilidade, etc. Ele é a primeira pessoa quem o usuário/cliente se reporta quando precisa de um help.
O segundo, suporte técnico, é quem resolve os problemas que o suporte ao usuário não tem como solucionar, nesse caso, pode ser desenvolvedores, analistas de sistemas, DBA, analista de redes e infraestrutura, etc. depende da gravidade do problema.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Sergio Sampaio

Um sistema desse nivel de complexidade, precisa de treinamento, existe algo no mercado que prepare ou isso nós aprendemos trabalhando mesmo?
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Marisiana Battistella

Sempre que um sistema é entregue ao cliente, os analistas e desenvolvedores realizam treinamentos aos usuários e a equipe que irá prestar suporte aos usuários.
No mais aprende-se conhecendo e estudando. Mas se você for contratado, certamente receberá os treinamentos para conhecer os sistemas que você irá prestar suporte.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Carlos Oliveira

Estou ciente disso, quando um "setor" ou profissional não conseguem resolver, passam para o outro.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Sergio Sampaio

Certo! sem mais duvidas Marisiana!
Responder

Gostei + 0

02/07/2015

Alex Lekao

Bom dia!!!

Basicamente para se conhecer um ERP precisa conhecer o fluxo de trabalho de modo geral de uma empresa, pequena, media ou grande.

Pensando neste aspecto, todos os ERPs serao generalistas, e com isso a curva de aprendizado diminui consideravelmente, sendo assim, vc so vai precisar aprender as particularidades de cada ERP.

Existem cursos de formacao para ERPs especificos, como eh o caso de TOTVS e SAP, mas acredito que eles sejam as exceções as regras, se nao estou enganado, eles tem basicamente uma "linguagem" propria para desenvolvimento, etc.

Eu estou no meu contato com o Terceiro ERP, sem contas as grandes atualizacoes de versoes de cada um deles que parecem um software novo, e devo ingrassar em mais um ERP em breve.

Lembrando que nao somente conhecer uma empresa de modo geral, mas o nicho de mercado ao qual ela pertence tbm ajuda com relacao a curva de aprendizado.

Mas dependendo do que vc precisar poste mais duvidas que tento ajudar no que for possivel.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

02/07/2015

Marisiana Battistella

Chegou quem poderia dar a melhor contribuição sobre o assunto... Obrigada por interagir Alex!
Responder

Gostei + 0

02/07/2015

Alex Lekao

rsrsr....

Bondade sua Marisiana.

Disponha!!

precisando eh so falar.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

02/07/2015

Sergio Sampaio

Duvidas irão surgir, mas o ERP está mais ligado a caracteristica da empresa do que a tecnologia em si?
Sobre os TOTVS e SAP, o que pode me passar de informação?: existe treinamento, baixar para testes..etc?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar