Fórum connection rejected by remote interface #589659
11/12/2017
0
Tenho um projeto que está usando o firebird 3, estava tudo funcionando normal hoje pela manhã até umas 10hrs, porém precisei reiniciar o pc e depois disso só aparece essa mensagem quando tento conectar no firebird, seja pelo delphi(firedac), quanto pelo ibexpert, a mensagem é a mesma, e não foi alterado nada, pois somente eu trabalho nesse projeto. Uma coisa estranha que notei foi que, isso só ocorre com conexão tcp/ip, se eu tentar conectar como local, ele está funcionando, alguém saberia o dizer o que pode estar acontecendo?
Lincoln Santos
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
12/12/2017
Pelo que você disse, verifique permissões de acesso a porta 3050 (Firebird), se for Windows 10 pode ter bloqueado o acesso a porta. Nesse caso desabilite o firewall ou dê a permissão de abertura a porta.
Johnny
Gostei + 2
Mais Posts
12/12/2017
Lincoln Santos
Gostei + 0
27/07/2018
Jorge Conforte
Estou utilizando o programa NetBeans IDE 8.2.
Código da classe "AcessoFirebird.java":
/*
* To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
* To change this template file, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
package br.com.sisvenda.acessobd;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
/**
*
* @author Conforte
*/
public class AcessoFirebird {
Connection con;
PreparedStatement pstm;
ResultSet rs;
public static void main(String args[]){
new AcessoFirebird();
}
public AcessoFirebird(){
conectar();
}
public Connection conectar(){
try {
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:c:/TESTE.FDB", "sysdba", "masterkey");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
ex.printStackTrace();
System.out.println("Não foi possível encontrar o Driver!");
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
System.out.println("Não foi possível conectar ao banco!");
}
return con;
}
public void desconectar(){
try {
con.close();
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}
}
}
Erro quando executo a classe "AcessoFirebird.java":
run: org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: Resource Exception. connection rejected by remote interface Não foi possível conectar ao banco! Reason: connection rejected by remote interface at org.firebirdsql.jdbc.FBDataSource.getConnection(FBDataSource.java:106) at org.firebirdsql.jdbc.FBDriver.connect(FBDriver.java:221) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:664) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:247) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.conectar(AcessoFirebird.java:34) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.<init>(AcessoFirebird.java:28) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.main(AcessoFirebird.java:24) at org.firebirdsql.gds.GDSException: connection rejected by remote interface at org.firebirdsql.jgds.GDS_Impl.connect(GDS_Impl.java:1658) at org.firebirdsql.jgds.GDS_Impl.isc_attach_database(GDS_Impl.java:282) at org.firebirdsql.jgds.GDS_Impl.isc_attach_database(GDS_Impl.java:258) at org.firebirdsql.jca.FBManagedConnectionFactory.createDbHandle(FBManagedConnectionFactory.java:540) at org.firebirdsql.jca.FBManagedConnection.<init>(FBManagedConnection.java:88) at org.firebirdsql.jca.FBManagedConnectionFactory.createManagedConnection(FBManagedConnectionFactory.java:366) at org.firebirdsql.jca.FBStandAloneConnectionManager.allocateConnection(FBStandAloneConnectionManager.java:60) at org.firebirdsql.jdbc.FBDataSource.getConnection(FBDataSource.java:103) at org.firebirdsql.jdbc.FBDriver.connect(FBDriver.java:221) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:664) at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:247) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.conectar(AcessoFirebird.java:34) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.<init>(AcessoFirebird.java:28) at br.com.sisvenda.acessobd.AcessoFirebird.main(AcessoFirebird.java:24) CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 0 segundos)
Estou usando a biblioteca "firebirdsql-full.jar".
Como resolvo esse erro?
Obrigado!
Gostei + 0
28/07/2018
Raimundo Pereira
Lembro de me deparar com o mesmo erro.
Ocorreu quando tentei conexão com um banco de dados web/ firibird e Mysql.
Conseguir resolver Mysql : Adicionando meu IP para acesso remoto.
Conseguir resolver: Criando outro usuário com acesso total.
Lembre-se de liberar as portas de entrada e saida
3050 e 3306
Gostei + 0
29/07/2018
Jorge Conforte
Gostei + 0
29/07/2018
Jorge Conforte
Gostei + 0
29/07/2018
Raimundo Pereira
sac@p2tecnico.com.br
Gostei + 0
29/07/2018
Jorge Conforte
Gostei + 0
05/08/2018
Jorge Conforte
Gostei + 0
30/11/2018
Danilo Oliveira
<br />
Muito obrigado pelo comentário, me ajudou. Tive uma queda na eletricidade enquanto estava programando e sei la por qual motivo a maquina estava iniciando com Interfase Server ativo e bloqueando a operação da porta 3050. Sua dica me ajudou muito.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)