Consegue modificar esses arquivos?

29/07/2018

0

Olá, sempre tive interesse em descompactar arquivos dos jogos e olhar os dados deles (porque maioria das vezes tinha spoiler de futuras atualizações no game), mas comecei a jogar um jogo onde os arquivos terminam em ( .bm / .bi / .bc ), não consigo abrir ou descompactar esses arquivos, quando abro pelo visual studio por exemplo, aparece essa linha de codigo ( eÓ÷Zós¿î3’3 ) em numeros do tipo ( 65 D3 F7 etc... ).
Qual programa eu conseguiria abrir esses arquivos e conseguir ler a programação deles, edita-las e compacta-los novamente?
Considere esse um desafio para mim e para você também.
Nome do jogo Poke x Games, um jogo derivado do Tibia (que usa a base do tibia no game, mas ta totalmente diferente).
Não irei colocar arquivos aqui, porque não sei se pode '-'
Obrigado.
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

30/07/2018

Isto (eÓ÷Zós¿î3’3) e/ou isto (65 D3 F7) acontece por algumas razões:
-> O arquivo pode ser um código binário compilado e não um código-fonte;
-> O arquivo pode ser um código-fonte mas com criptografia, e sem a chave você não conseguirá descriptografá-la nem ler o fonte;
-> O arquivo pode ser um resourcestring compilado contendo bitmaps ou outros tipos recursos gráficos;

Entre outras razões, não é tão simples assim "ler" um código-fonte de um jogo/programa/aplicativo. E se assim fosse, ninguém mais pagaria por eles, afinal, com acesso aos fontes, elas poderiam fazer o que quiser com eles, concorda?

Não poste isto publicamente, pois poderia causar um problema relacionado a direitos autorais e advogado é um troço caro (risos).

Tendo dito isto, talvez a única maneira de acessar os fontes seria um árduo e complexo trabalho de engenharia reversa, algo bem avançado. Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Felipe Morais

Felipe Morais
Responder

Mais Posts

31/07/2018

Marcos

Obrigado, meu intuito é apenas ler os arquivos que o game nos fornece, nada mais, então não vejo problema algum nisso, afinal quem mandou os arquivos foi o jogo...
Sobre sua explicação, agradeço pelo conselhos... Mas não tenho a capacidade de tentar descriptografar ou fazer engenharia reversa, seria muito complexo hahahaha
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar