Conselho

13/12/2019

0

Boa tarde a todos.
Eu tenho 34 anos. Fiz faculdade de programação a pouco mais de dez. Na época as linguagens eram outras. Algumas ainda existem como Delphi, porém estão perdendo muito mercado. Eu gostaria de voltar para essa área, entretanto me sinto perdido. Acredito que terei que começar do zero e com mais idade... Nem sei se ainda dá tempo... Gostaria de uma orientação de vocês. Qual as linguagens mais solidas e que proporcionam uma melhor chance de voltar ao mercado? Por onde devo começar? Quanto tempo de preparação costuma ser necessário até que seja possível adquirir uma boa bagagem? Eu penso em Java como a linguagem alvo e Python, porém gostaria de um conselho.
Obrigado a todos.
Leandro

Leandro

Responder

Post mais votado

13/12/2019

Boa tarde a todos.
Eu tenho 34 anos. Fiz faculdade de programação a pouco mais de dez. Na época as linguagens eram outras. Algumas ainda existem como Delphi, porém estão perdendo muito mercado. Eu gostaria de voltar para essa área, entretanto me sinto perdido. Acredito que terei que começar do zero e com mais idade... Nem sei se ainda dá tempo... Gostaria de uma orientação de vocês. Qual as linguagens mais solidas e que proporcionam uma melhor chance de voltar ao mercado? Por onde devo começar? Quanto tempo de preparação costuma ser necessário até que seja possível adquirir uma boa bagagem? Eu penso em Java como a linguagem alvo e Python, porém gostaria de um conselho.
Obrigado a todos.


Qual o seu objetivo? Desenvolver como free-lancer? PHP pode ser uma boa ideia já que é uma liguagem muito usada em desenvolvimento de pequenas aplicações, embora não goste dela.

Você quer desenvolver para dispositivos móveis? Aprenda Swift(IOS) ou Kotlin(Android) ou invista em tecnologias que permitem usar a tríade Javascript + Html5 + CSS3 como React, Angular, Ionic, Flutter, ....

Quer trabalhar para um empresa em pacotes comerciais. Eu iria de Java ou ASP.Net(C# ou VB).

Se interessa por linguagens mais simples de escrever e menos coladas ao C e C++. Vai de Python(com Django) ou Ruby on Rails.

Uma coisa que você pode fazer é ver o que o mercado de trabalho demanda, buscando as ofertas de emprego.

Abraços. Fernando

Fernando Junior

Fernando Junior
Responder

Mais Posts

13/12/2019

Leandro


Obrigado Fernando. Eu sei que levarei um tempo até me capacitar novamente. São novas linguagens, novas possibilidades. Eu vou começar com o Java e neste meio tempo, conforme me reaproximo deste universo, vou estudando sobre a tendência do mercado, vagas e as linguagens com as quais eu me sinta mais confortável.

Obrigado pelos conselhos. Quem sabe daqui a alguns meses eu já tenha um melhor direcionamento e segurança para entrar no mercado de trabalho.

Grande abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar