CONSULTA SQL PHP

16/07/2020

0

Olá amigos.
Meu sistema gera números de cadastros compartimentalizados em dezenas que ajuda na identificação do histórico de cada usuário.
Exemplo.
Usuário Pedro, cadastro 305689.... onde os dois primeiros digitos, 30, relacionada ele a um grupo específico, os dois digitos seguintes a outro grupo e assim sucessivamente. Gostaria de fazer uma consulta SQL que pudesse seccionar esse cadastro. algo como SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro="3056" e ele me retornaria todos os cadastro que se inicam com esses quatro digitos idendenpente do restante.
Alisson

Alisson

Responder

Post mais votado

16/07/2020

Olá amigos.
Meu sistema gera números de cadastros compartimentalizados em dezenas que ajuda na identificação do histórico de cada usuário.
Exemplo.
Usuário Pedro, cadastro 305689.... onde os dois primeiros digitos, 30, relacionada ele a um grupo específico, os dois digitos seguintes a outro grupo e assim sucessivamente. Gostaria de fazer uma consulta SQL que pudesse seccionar esse cadastro. algo como SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro="3056" e ele me retornaria todos os cadastro que se inicam com esses quatro digitos idendenpente do restante.


Fala Alisson, blz?

Então vc pode utilizar o operador LIKE da linguagem SQL para restringir os resultados que deseja, pois ele permite fornecer parte da texto que procura no banco.

Usando seu exemplo, vc pode colocar assim para que todos os registros que começam com esses 4 dígitos serão retornados.

SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro LIKE '3056%'


Faça um teste e dê um feedback se conseguiu ; )

Forte abraço!

Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes
Responder

Mais Posts

17/07/2020

Alisson

Olá amigos.
Meu sistema gera números de cadastros compartimentalizados em dezenas que ajuda na identificação do histórico de cada usuário.
Exemplo.
Usuário Pedro, cadastro 305689.... onde os dois primeiros digitos, 30, relacionada ele a um grupo específico, os dois digitos seguintes a outro grupo e assim sucessivamente. Gostaria de fazer uma consulta SQL que pudesse seccionar esse cadastro. algo como SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro="3056" e ele me retornaria todos os cadastro que se inicam com esses quatro digitos idendenpente do restante.


Fala Alisson, blz?

Então vc pode utilizar o operador LIKE da linguagem SQL para restringir os resultados que deseja, pois ele permite fornecer parte da texto que procura no banco.

Usando seu exemplo, vc pode colocar assim para que todos os registros que começam com esses 4 dígitos serão retornados.

SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro LIKE '3056%'


Faça um teste e dê um feedback se conseguiu ; )

Forte abraço!




Obrigado amigo, era exatamente o que precisava mesmo. Muito obrigado!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar