Contas de usuário do Windows 7

11/06/2015

0

Boa tarde...

A situação é a seguinte, tenho um micro com Windows 7 no qual sou administrador, criei usuários para outras pessoas acessarem mas não com privilegios, instalei um jogo no qual ele sempre pede a senha para executar, existe alguma forma de liberar para um usuário que seja administrador?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Post mais votado

11/06/2015

RunAs, tentei essa. Vou tentar mais tarde com mais calma, estou de saida.

Alex, não deu certo, sempre vai pedir senha de admin para executar.


Leia o link e que passe sobre RunAS e tente entender como funciona e se lhe atende.

Ou leia o link sobre o GPEDIT que passei, talvez seja a solução mais simples.

E só mais uma observação, se você quer realmente seguir nesta área tem de ser mais calmo! kkk

Quando se testa várias coisas em paralelo acaba-se não chegando a lugar nenhum ou se confundindo. Ainda mais que pelo que parece você gosta de atuar com infra e servidores. Já imaginou trabalhando em ambiente de produção se não tiver "muita calma nesta hora" normalmente da caca.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

11/06/2015

Jothaz

Talvez o "Executar como usuário diferente" (runas) pode ajudá-lo.
Para acessar:
1 - Pressione Shift e clique com o botão direito do mouse sobre o executável que quer executar;
2 - Vai aparecer o menu de contexto com a opção: "Executar como usuário diferente";
3 - Forneça o usuário e senhas do ADM.


Talvez você possa criar um atalho ou link com esta caracteristica e contornar o problema.
Tem de testar, como esto no serviço não tenho efetuar este teste, mas pesquise que certamente poderá achar algum caminho.

EXECUTANDO PROGRAMAS COM CREDENCIAIS DE ADMINISTRADOR


Claro que podemos esperar pessoas com mais conhecimento sugerir algum caminho mais elegante e simples.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

Mensagem, "usuario desconhecido ou senha incorreta", não deu.
Responder

11/06/2015

Carlos Oliveira

No painel de controle -> contas de usuario não existe nenhum opção?
Responder

11/06/2015

Jothaz

Mensagem, "usuario desconhecido ou senha incorreta", não deu.


Sem ver o que você esta fazendo fica difícil ajudar, como sugeri, vale a pena perder um tempo e pesquisar sobre o assunto.

Mas vamos lá.

Apareceu esta tela?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20150611-140721.png[/img]


Se apareceu e ao informar o usuário e senha deu erro tente fornecer o domínio.

Se você não possuir um domínio informe o nome do computador na rede assim: NOME_SUA_MAQUINA/Usuario.

Tem de funcionar, se não funcionar você esta cometendo algum erro.

E mais uma vez sugiro que faça uma pesquisa no Google para esclarecer suas dúvidas, sei que é trabalhoso, mas em TI tudo é trabalhoso.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

No painel de controle -> contas de usuario não existe nenhum opção?


Muito limitado as opções.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

Desculpa Jothaz mas não entendi, funcionou mas não é da forma que quero, assim o usuário saberá a senha de administrador e não queria isso, queria que o usuário tivesse a liberdade de executar o jogo, apenas isso, sem acesso a senha de administrador, não confio entendeu.
Responder

11/06/2015

Alex Lekao

Esperimentou dar acesso a parta do jogo com controle total para todos os usuarios?

Nao sei se vai funcionar.

Se nao me eh possivel clicar com o botao direito no icone do programa, do exe do programa(jogo), escolher propriedades, compatibilidade, escolher a opcao alterar configuracoes de todos os usuarios e marcar a opcao de executar este programa como administrador, e depois, ok, e ok.

testa e veja se funciona.

estou vendo uma outra possibilidade que nao lembro o nome, estou tentano lembrar. rsrsr
Responder

11/06/2015

Alex Lekao

vamos la...

conversei aqui e me ajudaram a lembrar... rsrsr

siga esse caminho.

Painel de Controle, Central de Acoes, Alterar configuracoes de controle de conta de ususarios , e modifique o nivel que vc quer, ou tudo para baixo ou o menos restritivo e veja o que serve para vc.

faca os dois testes e veja qual funciona melhor.
Responder

11/06/2015

Jothaz

Desculpa Jothaz mas não entendi, funcionou mas não é da forma que quero, assim o usuário saberá a senha de administrador e não queria isso, queria que o usuário tivesse a liberdade de executar o jogo, apenas isso, sem acesso a senha de administrador, não confio entendeu.


Você chegou a ler o link que passei?

Nele mostra como criar um atalho com RunAs sem que a senha fique exposta.

Te passei o exemplo de com acessar só para você testar e ver como é.
Eu tinha entendido que você não quer que a senha fique disponível, passei o link com o exemplo de atalho exatamente por isso.
Se tiver um tempo dê uma olhada no link.

Me lembrei que pode-se utilizar o GPEDIT e tentar liberar o programa -windows-7-como-definir-quais-programas-outros-usuarios-do-pc-terao-acesso

Agora tudo vai exigir uma pesquisa e leitura para adaptar a sua necessidade.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

Alex, logo como administrador ou como o usuário que quero dar permissão.

Jothaz, não consegui, nas propriedades não aparece "atalho".
Responder

11/06/2015

Alex Lekao

se vc for fazer como o ususario que quer dar permissao, vc tera que informar credenciais do administrador, dependendo do que for fazer.

vc quer fazer quais das opcoes que sugeri?
Responder

11/06/2015

Jothaz

Alex, logo como administrador ou como o usuário que quero dar permissão.

Jothaz, não consegui, nas propriedades não aparece "atalho".


Roniere é preciso ser mais assertivo nos post.
90% dos erros e fracasso em TI ocorrem justamente por falha a comunicação.

Qual solução você tentou implementar e não consegui ?

Usar o RunAs ou GPEDIT?

Não tenho como testar porque estou no trabalho e é tudo bloqueado.

Chegou a ler o aqui EXECUTANDO PROGRAMAS COM CREDENCIAIS DE ADMINISTRADOR, me parece que é bem simples. Você cria um atalho e coloca runas /savecred /user:administrador “C:\Windows\System32\cmd.exe”.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

RunAs, tentei essa. Vou tentar mais tarde com mais calma, estou de saida.

Alex, não deu certo, sempre vai pedir senha de admin para executar.
Responder

11/06/2015

Alex Lekao

Roniere,

qual das sugestoes que dei vc tentou? rsrsr
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

Roniere,

qual das sugestoes que dei vc tentou? rsrsr


As duas, a primeira já tinha tentando mesmo antes de ser informado por você Alex, achei com uma pesquisa, mas valeu mesmo!

E só mais uma observação, se você quer realmente seguir nesta área tem de ser mais calmo! kkk


Estou calmo Jothaz, não por que você achou o contrario, me desculpa se minha resposta foi curta, mas não no sentido de ser grosseiro, se interpretou peço desculpas novamente!
tinha que sair realmente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar