Converter dados de paradox para firebird

22/02/2013

0

Ola professores... queria pedir a ajuda de vocês em um probleminha que já faz dias que me atormenta, rsrsr...

Tenho uma base de dados em PARADOX e quero converte-la para FIREBIRD afim de se adequar às necessidades do meu projeto. Até ae tudo bem, pois usei o FULL CONVERT e converteu beleza. O problema está em que, nos campos indicados como CÓDIGO das tabelas paradox, em vez do tipo ser autoincrement está alfanumérico. E no firebird eu necessito que seja integer.

Existe alguma forma de eu converter ou exportar os dados sem perde-los?
Carlos Magno

Carlos Magno

Responder

Posts

22/02/2013

Wilton Júnior

Bom dia, existe um monte de posts sobre o assunto que senhor precisa, da uma olhada nesse link https://www.devmedia.com.br/forum/migrar-banco-paradox-para-firebird-quem-pode-ajudar/434456
as vezes ira te ajudar uma outra pessoa estava perguntando o mesmo assunto.


Espero ter ajuda
"Deus o abençoe!"
Responder

22/02/2013

Carlos Magno

Wilton...vou tentar essa dica, qualquer coisa retorno por aqui. Obrigado
Responder

23/02/2013

Cristiano Pimenta

Use o data pump do Delphi 7, ou crie a estrutura da tabelas no fire bird e faça inserst, dentro do delphi , tipo vc coloa um component table bde e um component dbexpress para o fire e dai vc vai importando com comando de sql e insert nas tabelas
é mais seguro e evita perda de dados.

Caso precise de ajudar para a importação me chama ai......
Responder

24/02/2013

Benedito Assis.

Olá.

Vc não teria exemplo p/ postar, ou enviar demo como fazer.

bsassis@uol.com.br

Agradecido a todos pelas dicas no forum.
Responder

24/02/2013

Alisson Santos

Acho mais facil criar uma nova estrutura direto no firebird e fazer a exportação dos dados e posteriormente a importação.
Responder

25/02/2013

Carlos Magno

Eu comecei a fazer o seguinte, estou recriando as tabelas no firebird mas mudando os campos COD_CLI (clientes), COD_USU (usuario), COD_CAI (caixa), COD_PRO (produto) e outros, que são alfanumerico no paradox para integer no firebird. Mas fico imaginando se não vai dar problema na hora de importar os dados.
Responder

26/02/2013

Antonio Jesus

Caro colega!

Depois de muita dor de cabeça com convesao resolvi meu problema da seguinte maneira:

1-Usano o BDE criei um SQL para ler as Tabela do Paradox/.DBF/outros compativeis
2-Crieu meus arquivos com nova estrura no FireBird
2.1-Criei um SQL para inseri dados na Tabela FB
2.2-Leio o SQL-BDE e insiro no SQL-FB

Resolveu meu problema pois converto muito arquivos de outros sistemas e o bom é q posso trata-lo do jeito q necessito.

100+

ANT.CARLOS/SP






Responder

28/02/2013

Cristiano Pimenta

ok amigo, vou fazer um passo a passo aqui e mando para voce, o mais rapido que eu conseguir....
Responder

01/03/2013

Cristiano Pimenta

ola jovem, dei uma pesquisada na net e encontrei um manual pronto de trabalho com data pump ve se ajuda

segue o link

http://montebugnoli.blogspot.com.br/2012/01/delphi-exportando-tabelas-utilizando-o.html

ou me passe seu email q mando o conteudo por e-mail tambem
Responder

01/03/2013

Carlos Magno

Cristiano...consegui ver e pelo que deu para entender (dei uma olhada rápido porque estou no trabalho) é a mesma coisa que o Full Converter faz (tenho familiaridade com ele). Então estou vendo se consigo exportar os dados da tabela paradox para o firebird somente os valores dos campos que não sejam COD_* (pois os mesmos são alfanumérico e no firebird quero que seja integer autoincrement). Mas vou dar uma olhada com mais atenção e posto aqui novamente.
Responder

30/06/2013

José

Carlos obrigado pelo retorno, tendo entendido que sua duvida inicial foi sanada
estou dando este tópico por concluído.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar