GARANTIR DESCONTO

Fórum cor de resposta do terminal #517251

19/04/2015

0

Utilizando terminal do Debian, já tentei configurar a cor de resposta do terminal, mas a continua com a mesma cor no qual digito, visual é ruim para identificar. alguem pode me ajudar?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

20/04/2015

Alex Lekao

cor de resposta?

Como assim nao entendi.

lembrando que nao sou expert. rsrsr
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Roniere Almeida

Melhor que explicar, é mostrar uma imagem...hehehehe

utilizando o comando
ls -n

ops!!!

parece que tá normal...

se voltar o problema mostrarei.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150420-164850.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Carlos Oliveira

Esses comandos de baixo, estão retornando com cor igual.
Responder

Gostei + 0

21/04/2015

Roniere Almeida

Hoje não deu para esclarecer esse ponto Carlos, amanha vou ver ok?
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Alex Lekao

entao Roniere,

Algumas cores identificam arquivos editaveis, diretorios, arquivos protegidos, etc.

Se nao me engano eh isso.

Existe uma opcao no linux que vc consegue configurar varias coisas, como aparecer ou nao icones na area de trabalho, entre outras opcoes.

eh um aplicativo chamado gconf-editor, vc consegue chamar ele atraves do alt+f2, se nao me engano, e eh so escrever gconf-editor que ele abre e vc faz os ajustes.

se nao tiver instalado eh so instalar normal usando yum install ou apt-get install, dependera basicamente a distro que estiver usando.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Roniere Almeida

Então é normal? se for deixe pra lá, mas se der vou confirmar isso hoje, vou rever uma video aula que fez com que eu abrisse esse post.
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Alex Lekao

entao, pelo que vi sim.

se nao estou enganado em mais distros que a base eh o gnome 3 nao eh possivel fazer isso, sem que vc faca algum tipo de alteracao nas configuracoes.

so verifique qual a versao da distro da video aula, vc consegue baixar outras versoes tbm e fazer isso e de repente consegue fazer o que vc quer.

abraco.
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Roniere Almeida

Ainda não revi...ainda tentando um espaço/tempo...kkkk
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Roniere Almeida

Ainda não revi...ainda tentando um espaço/tempo...kkkk
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Alex Lekao

kkkkkkkk

normal...

esse eh um dos motivos de nao me verem mais por aqui.

rsrsr
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Roniere Almeida

Pronto, tirando as duvidas com as provas!!! olhem os prints.

Da video aula:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150423-183926.png[/img]

Meu exemplo:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150423-183941.png[/img]

Pode ser um detalhe que desconheço ou realmente foi falta de atenção.
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Edvaldo Amorim

Estava acompanhando o post de "longe", Isso pode ser algo relacionado a versão do Debian, não acha?
Responder

Gostei + 0

24/04/2015

Alex Lekao

essas diferenças normalmente sao referente aos tipos de arquivos e direitos de gravacao.

arquivos de texto, autoexecutáveis, permissões de escrita, permissão somente leitura, etc.

se nao estou enganado cada um apresenta-se de uma cor.
Responder

Gostei + 0

24/04/2015

Roniere Almeida

Vou seguindo com as video aulas, se aparecer mais novidades, com duvida é claro, eu volto.
Responder

Gostei + 0

24/04/2015

Roniere Almeida

Vou seguindo com as video aulas, se aparecer mais novidades, com duvida é claro, eu volto.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar