Criar aplicativo espelhando um site da web para funcionar offline ( imagens + db )

27/06/2018

0

Prezados..
Fala povão.. Beleza?

Já tenho um projeto no phonegap usando banco de dados e uma pasta contendo as imagens do meu catálogo de produtos.
Tenho uma tabela onde tenho o cadastro das imagens e o ID do registro é o nome do arquivo (ex.: 123.jpg )

Preciso fazer com que essa aplicação consulte em um site a versão disponibilizada ( vai ser um ajax simples solicitando o nr a versão do meu banco da web ).
Caso haja uma versão nova liberada, preciso realizar a "copia do banco de dados" para o android apagando todo o banco e criando o banco novo e baixando a pasta com todas as imagens.

Aí pergunto.. Qual a melhor forma de fazer isso?

Como faço pra baixar um arquivo .sql da net por exemplo e mandar executar todo conteúdo dele, gerando assim todo o banco novo?
Qual melhor forma de baixar/Atuializar essa pasta?
Zenner And

Zenner And

Responder

Post mais votado

06/10/2018

isso é meio que complicado.

Devido a N fatores.
1º Nunca se deve apagar banco de dados ainda mais mobile.
o que se deve fazer é montar scriptis como ALTER TABLE e tudo mais.
2º Você não irá conseguir trabalhar 100% como javascript, para manipular pastas etc.
o que se deve fazer, talvez é usar um compilador. para que gere seu APK e através dele você manipular,
senao você vai sofrer demais.

Mauricio

Mauricio
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar