Criar Instalador Personalizado

16/06/2020

0

Pessoal eu preciso criar um instalador personalizado. Atualmente é utilizado scripts em powershell e em BAT para fazer a instalação completa do sistema. Preciso muito melhorar e mudar esse procedimento, para tal eu precisaria criar um instalador onde

->Caso seja uma instalação nova precisaria validar se já tem o SQL Server já instalado (e tem mais algumas validações caso tenha e caso não);
->Caso seja uma atualização parar o serviço da aplicação atual, atualizar os arquivos da pasta padrão e subir o sistema de novo.

Há algum software que possa ajudar a fazer ou alguém tem ideia de como poderia fazer isso?
Chromusmaster

Chromusmaster

Responder

Posts

16/06/2020

Jothaz

O que você esta usando, windows forms, .net MVC ou outro?
Responder

17/06/2020

Chromusmaster

O que você esta usando, windows forms, .net MVC ou outro?

O sistema é feito em .net pelo visual studio (não sei te falar qual a versão correta) mas já estamos usando a versão mais atual. Eu atuo na área de banco de dados e por isso não vou saber te falar ao certo esses detalhes.

E sim, de tanto que houve problemas com instalações mal realizadas decidi melhorar esse processo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar