GARANTIR DESCONTO

Fórum Curso de Linux #480063

24/05/2014

0

pessoal, a maioria das oportunidades para Analista de Suporte hoje em dia, está pedindo algum conhecimento em linux, mas o que seria esse conhecimento? basico ou a nivel de server? se puderem me indicar um curso pago ou free, eu agradeço.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

25/05/2014

Alex Oliveira

Carlos estou pensando em fazer este da [url:descricao=ADV Informática]http://www.cursoadv.com.br/[/url] mas ele é do Rio, nãos sei se na sua cidade tem. Outro conselho, participe de uma comunidade por exemplo Debian Brasil, Ubuntu-BR, Projeto Fedora. Eles podem te dar muitas orientações como te indicar para cursos regionais.
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Carlos Oliveira

acho que não Alex, pelo que vi, é apenas presencial não é?
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Alex Oliveira

Isso, eles só presencial, mas são cursos muitos bons eu estava dando uma olhada no conteúdo e é bem específico. Da uma olhada no Senac, eles tem bons cursos bons também.
Gerenciamento de Servidores Linux - DevMedia

Agora, minha sugestão são livros, seguem alguns livros bacanas.

Linux Fundamentos
[url:descricao=Administração de Servidores Linux]http://www.submarino.com.br/produto/114780084/livro-administracao-de-servidores-linux?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006&gclid=CMXshr22x74CFW4R7AodnB8Aeg[/url]
[url:descricao=Programação Shell Linux]http://www.americanas.com.br/produto/113876789/livro-programacao-shell-linux?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1[/url]
Redes
[url:descricao=Certificação]http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=354191&fq=C:5235/5264/5442&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=354191&utm_campaign=livros+354191[/url]
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Carlos Oliveira

estou precisando agilizar isso, linux está cada vez mais solicitado, alem do mais existem empresas com um ambiente bem diversificado de tecnologias.
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Alex Oliveira

Cara, pelo pouco que aprendi, posso te dizer que o mundo Linux é muito bacana e desafiador, mas precisa-se de paciência e dedicação, principalmente quem deseja trabalhar com servidores e redes com foco em segurança.
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Carlos Oliveira

eu posso imaginar, ja me disseram que para quem desenvolve em PHP, tem que da permissão nas pastas, uma serie de peculiaridades, mas estou citando apenas este ponto.
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Roniere Almeida

eu acho que no CEPEP tem.
Responder

Gostei + 0

25/05/2014

Roniere Almeida

se vc morasse em Fortaleza, te indicaria um curso gratuito, presencial, UTD, Universidade do Trabalho Digital, 80 horas aula.
Responder

Gostei + 0

26/05/2014

Alex Oliveira

Vocês são felizes, aqui no Rio quando tem algo grátis é péssimo, um bom curso em PHP ou Java pode se prepara para desembolsar algo em torno de R$ 2.800,00 a R$ 3.000,00 e
falando em módulos básicos que necessitam de complemento, isso se dá por ser uma cidade de economia turística.
Responder

Gostei + 0

26/05/2014

Alex Oliveira

eu posso imaginar, ja me disseram que para quem desenvolve em PHP, tem que da permissão nas pastas, uma serie de peculiaridades, mas estou citando apenas este ponto.

Cara eu to apanhando no Debian para acertar a Sources.list que é o responsável por conter a descrição da listas de repositórios PPA para atualizações de pacotes, toda vez que preciso instalar um software, o Postgre por exemplo, o OS me pede o a mídia de instalação. Vocês sabem algo a respeito.
Responder

Gostei + 0

26/05/2014

Roniere Almeida

Alex, olha isso aqui.

[url]http://utd.sct.ce.gov.br/index.php/areas-de-formacao[/url]
Responder

Gostei + 0

26/05/2014

Carlos Oliveira

poxa, gostei bastante, o governo está investindo em capacitação.
Responder

Gostei + 0

26/05/2014

Alex Lekao

Ola Pessoal, boa tarde!!!

Nao diria que seria obrigatoriamente se fazer um curso de Linux, como o meu chara disse, vc tem que ter dedicacao, e muito do que vc precisa tera que estudar muito por fora, e os cursos sao basicos mesmo.

Tem um canal no youtube que tem material de linux e programacao c, c#, etc, o nome eh Bosson Treinamentos, acredito que tenham cursos tbm, nao presenciais.

Eu "paguei", entre aspas porque foi a empresa quem pagou rsrsrsr, para dois camaradas que trabalham comigo fazer o treinamento em linux para a primeira certificacao, e foi feita em uma das melhores escolas de Sao Paulo, pelo menos sao bem conceituadas e bem organizado e o curso nao foi tao bom.

um dos caras que fizerem o curso disseram que eu sem ter feito o curso sabia mais que se tivesse feito. rsrsr

Eh claro que pensando em iniciacao um curso ajuda, mas nao tanto qto imaginamos, eu tive certeza com isso em relacao ao curso de SQL Server qdo fiz. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Carlos Oliveira

tranquilo Alex, obrigado.
Responder

Gostei + 0

27/05/2014

Carlos Oliveira

Alex, uma perguntinha, essa prova de certificação de linux, foi facil? tem como perguntar aos seus amigos?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar