Fórum Dados da tabela deletados #518132
28/04/2015
0
Ou se tem como verificar os ultimos comandos sql rodados, uso o ibexpert, ja olhei no historico do ibexpert, nao encontrei nada referente a essa situacao.
obrigado
Felipe Ip
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
28/04/2015
Jothaz
Camarada brincadeiras a parte, usei Firebird por volta de 2009/2010 em um único projeto que foi descontinuado e não foi terminado, então não sou a pessoa mais indicada para lhe ajudar. Mas como o projeto era para um banco tinha a preocupação com logs e auditoria.
Na época foi sugerido usar ManagerLog ou algo assim achei este link nos meus favoritos, mas como tem que cadastrar-se para ver o conteúdo nem abrir. Talvez lhe ajude!
Sem querer te desanimar acho que ele tem de ser instalado então talvez nem lhe ajude para este problema, mas pode lhe ajudar no futuro.
Bem esperemos que os amigos aqui do fórum que são muito mais capacitados que eu possam sugerir outras abordagens.
Desejo-te boa sorte!
Gostei + 0
28/04/2015
Marcos P
Quem tem acesso físico ao banco ?
Qual a arquitetura de usuários e senha da aplicação ?
O acesso aos dados é público no Firebird ?
Existe o conceito de "owner" nesse banco de dados ? Em caso positivo, quem tem esse acesso ?
Você já pensou na possibilidade de alguém no cliente ter logado no banco e apagado seletivamente apenas essas duas tabelas ?
Quanto o acesso aos logs de transação, talvez esse link te ajude...
Boa sorte !
Gostei + 0
01/05/2015
Marisiana Battistella
Talvez esse pocket video possa ser útil: Pocket Video: Auditoria de Dados com Banco de Dados Firebird
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)