Data warehouse com consulta de dados via excel

21/05/2018

0

Alguem pode me indicar algum ou alguns artigos onde ensine a modelar um dw, conectar com o sql server e usar os dados no excel?
João Marcopito

João Marcopito

Responder

Post mais votado

28/09/2018

Boa tarde Booslang, eu posso lhe indicar os tópicos de conhecimento que deve buscar para desenvolver o seu projeto:
1) Para modelar um DW, pesquise sobre "Modelagem Dimensional", "Fatos e Dimensões";
2) Para se conectar a um banco, utilizar dados do Excel e, tal; isso é uma tarefa de ETL (Extração, Transformação e Carga), pesquise sobre a ferramenta "Pentaho Data Integration";

Abraço, espero ter ajudado.

Hudson Silva

Hudson Silva
Responder

Mais Posts

29/09/2018

Ricardo Pestana

Booslang bom dia,

E após montar o seu DW, seguindo os passos que o Hudson citou .... vc pode montar uma conexão com seu banco de dados no Excel e a partir daí montar seus gráficos ou tabela dinâmicas acessando diretamente o DW. Inclusive, configurando a forma de atualização de suas planilhas conforme desejar... (dependendo da maneira que seu DW sofrerá atualizações). Portanto, não que não seja possível mas o Excel seria o front-end de sua aplicação e não o DW em si.

Abraço,
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar