Datasnap - Acesso Externo

23/11/2016

0

Boa tarde.

Pessoal,

Tenho a seguinte dúvida:
Desenvolvi um servidor Datasnap(Delphi) e precisava disponibilizar o serviço online, pela internet. Fiz uma conta no No-IP pois não tenho um ip fixo. Baixei o aplicativo DUC do No-IP.

A rede interna tem um modem/roteador(primário) gvt/vivo e um roteador(secundario) conectado nele. Configurei DMZ no Modem/Roteador(primário) da Vivo apontando para roteador(secundário) abaixo dele e fiz o mesmo nesse segundo roteador(secundário)(configurei o DMZ) apontando para a máquina que disponibilizará o serviço.

Configurei as portas no Firewall e até desativei totalmente para realizar teste, mas até agora não funciona. O serviço funciona na porta 8080, localhost. O que mais preciso fazer para disponibilizar esse serviço de forma web?

Agradeço a ajuda.
Tullio Barbosa

Tullio Barbosa

Responder

Posts

25/11/2016

Tone Costa.

Eu tenho a seguinte configuracao aqui.

1 modem da vivo/gvt.
1 Access Point ligado ao modem da vivo/gvt.

1 pc acessando a rede sem fio atraves de uma placa usb wi fi. Ip configurado como DHCP fornecido pelo modem da vivo/gvt.

Para fazer o acesso eu configuro no modem da vivo/gvt para fazer o roteamento para o ip: porta que esta disponibilizando na maquina.

Não uso DMZ.
Responder

02/12/2016

Tullio Barbosa

Você conecta o seu computador pelo AccessPoint e o AccessPoint é concetado ao Modem Vivo, é isso?
No AccessPoint você não configura nada, não é?
E na máquina, o que você teve que configurar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar