DAV e Pré-Venda <-> PAF x SG

16/01/2013

0

Boa noite a todos!

Sei que este assunto já foi muito debatido. Mas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que por mais que eu pesquise, elas só aumentam... Principalmente, pelo fato de ter respostas diferentes e, com a garantia dos responsáveis, de que conseguiram homologar sem nenhum problema. Seguem abaixo às minhas dúvidas:

1 - O DAV e a Pré Venda, não são itens obrigatórios para a homologação de um PAF-ECF, Entretanto, eu posso implementar a Pré-venda e não implementar o DAV, Já o inverso, não é permitido. Baseado no contexto da não obrigatoriedade, caso eu os implemente no meu SG, eu teria de homologá-lo também? Sabendo que o DAV não está diretamente ligado a cupom fiscal, podendo ser importado por uma NFe, não seria mais conveniente tê-lo no SG? Se com isso eu poderia manter centralizada às numerações (posso ter um ou Vários PAFs na mesma loja)?!

2 - Diante da inoperância do ECF-IF, podemos entre outras coisas, emitir documentos fiscais de venda, através do PED implementado no PAF-ECF (não é obrigatória à implementação do PED em questão). Estas notas que entrarão por meio do PED, são as notas de venda o consumidor série D1? Então o contribuinte iria escriturar manualmente as "D1" e depois lançaria através do PED contido no PAF-ECF? Existe uma alternativa para isso no SG?

[]´s
Junior Miranda

Junior Miranda

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar