DBedit não deixa escrever

27/07/2016

0

Pessoal Estou com o Seguinte Problema

Eu tenho um Programa de cadastros ele funcionava perfeitamente quando eu chamava o Form desta forma:
 Sys_Cad_Loja.Showmodal; 

Apenas dando um ShowModal.

fiz umas alterações para este form abrir posicionado dentro de um panel então tive que mudar o código usando um parent desta forma:

Sys_Cad_Loja.Parent := PanelPrin;
  Sys_Cad_Loja.Align  := alClient;
  Sys_Cad_Loja.Show;
  Sys_Cad_Loja.WindowState := wsMaximized;


a partir do momento que eu uso o Parent os meus DBedits da minha janela que eu abro param de funcionar após o meu insert.
eles não me permitem digitar...

Lembrando que funcionava perfeitamente antes de usar o parent, Componentes corretamente ligados, propriedade Readonly desativada.

Socorro Galera.
Jean Santos

Jean Santos

Responder

Post mais votado

27/07/2016

O dataset desse dbedit deve está ativado e em modo de insert ou edit

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

27/07/2016

Jean Santos

Vou Verificar novamente se tem algum Evento que não esta sendo chamado quando uso o Parent mais como disse esta tudo normal, não mudei nada no form, só na maneira de chama-lo, tanto que abrindo sem usar o parent a Janela Funciona da Forma requisitada.
Responder

27/07/2016

Jean Santos

Vou Verificar novamente se tem algum Evento que não esta sendo chamado quando uso o Parent ja que estou usando Herança, mais como disse esta tudo normal, não mudei nada no form, só na maneira de chama-lo, tanto que abrindo sem usar o parent a Janela Funciona da Forma requisitada.

Uma Curiosidade que descobri é que quando uso o parent o evendo OnActivate do meu Form não é Chamado como da outra maneira, essa questão eu ja havia avalidado e inclui no meu Código que o Evento Fosse Chamado manualmente, mas mesmo assim não funciona.

procedure TSys_Menu_Prin._abrir_form(Tformulario: TFormClass; Formulario: TForm; Sender: TObject);
begin
  if formexiste( Formulario ) = false then
  begin
      Formulario := Tformulario.create(self) ;
   end;
  Formulario.Parent := PanelPrin;
  Formulario.Align  := alClient;
  Formulario.Show;
  Formulario.WindowState := wsMaximized;
  Formulario.OnActivate(Sender);
end;
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar