GARANTIR DESCONTO

Fórum Debian - botão direito do mouse não funciona #517250

19/04/2015

0

Boa tarde, utilizando o virtualbox, quero inserir um atalho na minha area de trabalho do terminal, mas na VM com Debian não funciona, ele simplesmente abre o programa, como criar esse atalho?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

20/04/2015

Alex Lekao

Honestamente eu nao entendi.

vc quer criar um atalho para a area de trabalho, estilo windows?

Normalmente o linux nao trata como atalhos e sim como lancadores.

vc quer para uma pasta especifica?
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Roniere Almeida

Na video aula que vi, o autor conseguiu de boa, com botão direito e "lançar" na area de trabalho, no meu caso abriu logo o terminal.(o que desejo colocar na area de trabalho).
Responder

Gostei + 0

20/04/2015

Carlos Oliveira

Testei isso com o Mint, sem problemas.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Alex Lekao

acho que eu tenho o debian aqui na vm(virtual box) tbm.

vou fazer um teste e coloco o resultado.

Vc quer criar um lancado do terminal, correto?

abraco.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Alex Lekao

Roniere,

o titulo do post esta que o botao direito nao funciona e no post vc fala que ele simplesmente abre o programa.

desculpe mas fiquei confuso, poderia detalher um pouco melhor para mim, por favor?

Outra coisa, qual a versao do debian que esta usando e qual gnome?

Abraco.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Roniere Almeida

Com o botão direito do mouse deveria me passar algumas opção, ele não dá, apenas abre o programa.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Alex Lekao

entao, acho que nao me entender.

no Debian, vc clica com o botao direito na area de trabalho e nao consegue nenhum opcao ou vc clica em aplicativos, acessorios, terminal e clica com o botao direito em terminal e ele abre o terminal?

se nao estou errado as opcoes de botao direito na area de trabalho estao bloqueadas no gnome 3, e a area de trabalho esta bloqueada ou protegida, e para conseguir fazer essas coisas deve ter que fazer alguma modificacao em arquivos de configuracoes para permitir.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Roniere Almeida

Não é assim...

1 - Eu quero colocar o terminal na minha area de trabalho, ok?
2 - Quando acesso atraves do menu, encontro o terminal e tento com o botão direito do mouse coloca-lo na area de trabalho, mas não me dá essa opção, ele abre direto, diferentemente da video aula que vi, que é exatamente igual ao a minha situação, maquina virtual etc.

entendeu?
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Jothaz

Não é assim...

1 - Eu quero colocar o terminal na minha area de trabalho, ok?
2 - Quando acesso atraves do menu, encontro o terminal e tento com o botão direito do mouse coloca-lo na area de trabalho, mas não me dá essa opção, ele abre direto, diferentemente da video aula que vi, que é exatamente igual ao a minha situação, maquina virtual etc.

entendeu?

Tenta arrastar para o Desktop como o botão direito do mouse pressionado.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Roniere Almeida

Não da certo certo tambem, nem arrastando, nem com botão direito e esquerdo do mouse.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Jothaz

Vamos por outro caminho:

1-Botão direito do mouse no desktop Novo -> Atalho
2-Quando abrir a caixa de dialogo "Criar atalho" clique em "procurar" e vá até o programa que você quer.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Roniere Almeida

Pior que não abre nada...nunca imaginei que algo tão simples poderia ser tão complicado.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Edvaldo Amorim

Acompanhando essa briga!!!
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Edvaldo Amorim

Acompanhando essa briga!!!
Responder

Gostei + 0

23/04/2015

Alex Lekao

olha Roniere,

Acho que respondi o seu outro post como se fosse esse. kkkkkk

mas essas opcoes devem estar bloqueadas na versao que vc esta usando.

debian com gnome 3.

verifique.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar