Debian - sudo su não funciona?

09/02/2016

1

Olá pessoal, não estou conseguindo logar via terminal como root na distro Debian, olha sobre as possiveis soluções, tinha uma que informava que eu deveria logar no Linux formato texto, confere?
Responder

Post mais votado

15/02/2016

olha, me apertaram sem me abracar. kkkkk

infelizmente das perguntas que vcs fizeram nao saberei responder nenhuma.

com relacao a usar apenas su e nao sudo su e por ai vai, so sei basicamente disso, pq uso mais maquinas baseadas em RHEL do que as outras entao o padrao eh esse.

agora se estao padronizando para usar um jeito so eu desconheco. rsrsr

desculpe por nao poder ajudar neste ponto. rsrsr
Responder

Mais Posts

09/02/2016

Claudio Lopes

Roniere, qual o erro que apresenta no terminal?
Responder
ronierealmeida is not in the sudoers file. This is incident will be reported.
Responder
Ainda tem o link que possui essa informação?
Responder
Não, acabei perdendo, mas era uma alternativa, porem não sei se encaixaria nas versões atuais.
Responder
De qualquer forma ele pede para entra como root, é justamente o problema.
Responder

11/02/2016

Alex Lekao

usa so sudo e da enter, ele ira pedir a senha, vc digita a senha do root e ele ja ira logar como root.

Se nao estou enganado deve funcionar assim.

tenta e me fala.
Responder
Boa tarde Alex, não tinha tentando, mas apareceu somente essas mensagens:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20160211-154757.png[/img]
Responder

11/02/2016

Alex Lekao

vc esta usando o debian, certo?

qual versao?

vc utilizou sudo su- e nao funcinou?

e somente sudo su?

andei mexendo na minha vm com debian e ta meio estranha. rssr
Responder
3.2.0-4 amd 64, correto Alex?
Responder

12/02/2016

Alex Lekao

se nao estou enganado esse eh a versao do kernel.

tente apenas com su ou su menos, ele ja vai pedir a senha do root e ai eh so digita e vc ja loga.
Responder
Fazer aqui, alguns minutos por favor.
Responder
Desculpa a demora
su -
deu certo!

"su" ESPAÇO "-"
Responder

12/02/2016

Alex Lekao

fmz!!!

o normal eh aquilo que vc tinha falado no comeco, sudo su e tal, mas percebi nas ultimas utilizacoes do debian isso nao estava funcionando.

vc tem que adicionar o seu usuario a lista de administradores ou no caso usuarios do sudo, se nao estou enganado em outras distros isso tem sido feito automaticamente.

mas como nao sou expert na parada, nao posso ajudar muito. rsrsr

Abraco.
Responder
Isso muda de versão para versão?

Como faço para add? Se não souber eu pesquiso de boa.
Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira