DELPHI ERRO : Dataset not in edit or insert mode.

14/06/2021

0

Olá!
Está ocorrendo um erro na minha aplicação DELPHI , o erro é o seguinte: ''''qryPadrao: Dataset not on edit or insert mode.''''
O meu problema é saber onde posso resolver esse problema, até porque eu sei o que o problema está dizendo, só não sei onde ir para solucioná-lo (se é colocar um código em algum evento da QUERY, ou dataset, etc.). Como faço para solucionar esse problema?
Pedro

Pedro

Responder

Post mais votado

14/06/2021

Olá!
Está ocorrendo um erro na minha aplicação DELPHI , o erro é o seguinte: ''''qryPadrao: Dataset not on edit or insert mode.''''
O meu problema é saber onde posso resolver esse problema, até porque eu sei o que o problema está dizendo, só não sei onde ir para solucioná-lo (se é colocar um código em algum evento da QUERY, ou dataset, etc.). Como faço para solucionar esse problema?


Meu camarada, coloca o seu código ai para avaliar a situação, mas aqui vai uma ajudinha.

Antes de você fazer algo com o seu componente tem que colocar ele me modo insert on edit, observe como faz com um clientDataSet.

//Um Exemplo Com ClienteDataSet no OnClick de um botão faça.

clientDataSet1.insert;
clientDataSet1Codigo.AsInteger := StrToInt(Trim(Edit1.text));
clientDataSet1Nome.AsString := Trim(Edit2.text);
clientDataSet1Endereco.AsString := Trim(Edit3.text);
clientDataSet1.Post;

Obs: O comando Trim é para tirar espaços em branco do edit para não registrar no BD.

Espero ter ajudado.

Anderson Gonçalves

Anderson Gonçalves
Responder

Mais Posts

15/06/2021

Pedro

Ajudou demais, Valeeu!
Responder

01/07/2021

Anderson Gonçalves

Ajudou demais, Valeeu!

Que bom que consegui ajudar, qualquer coisa pode chamar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar