Delphi Erro Transação

01/12/2016

0

boa Noite pessoal, estou enfrentando um problema tremendo com transações no delphi junto ao firebird.

Tenho uma app que roda em rede. Meu problema especificamente é no envio dos ítens de um pedido para o banco de dados. Fiz o sistema da seguinte forma, use uma tabela temporaria para armazenar os itens do pedido, e quando finaliza a venda, ele roda um while eof no clientdataset enviando os dados através de uma query para o bd. O problema vem ai, quando dois sistemas na rede tenta enviar um pedido ao mesmo tempo pode acontecer de ocorrer o erro de transação, nem sempre ocorre, mas grande maioria das vezes sim.... Dessa forma que estou trabalhando esta correto? Ou deu devia usar o ibtable...


Outra pergunta é a seguinte...
Pesquisei na internet e vi que tem uma configuração que se faz no ibtransacion para ele aguardar a outra transação ser concluida para ai sim enviar a transação ao banco. Porém fiz a configuração no ib e nada resolveu... ele já da o erro de cara de uma vez...


Agradeço desde já..

Muito Obrigado.
Antonelly Silva

Antonelly Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar