GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi Erro Transação #571955

01/12/2016

0

boa Noite pessoal, estou enfrentando um problema tremendo com transações no delphi junto ao firebird.

Tenho uma app que roda em rede. Meu problema especificamente é no envio dos ítens de um pedido para o banco de dados. Fiz o sistema da seguinte forma, use uma tabela temporaria para armazenar os itens do pedido, e quando finaliza a venda, ele roda um while eof no clientdataset enviando os dados através de uma query para o bd. O problema vem ai, quando dois sistemas na rede tenta enviar um pedido ao mesmo tempo pode acontecer de ocorrer o erro de transação, nem sempre ocorre, mas grande maioria das vezes sim.... Dessa forma que estou trabalhando esta correto? Ou deu devia usar o ibtable...

Outra pergunta é a seguinte...
Pesquisei na internet e vi que tem uma configuração que se faz no ibtransacion para ele aguardar a outra transação ser concluida para ai sim enviar a transação ao banco. Porém fiz a configuração no ib e nada resolveu... ele já da o erro de cara de uma vez...

Agradeço desde já..

Muito Obrigado.
Antonelly Silva

Antonelly Silva

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar